Ministro dos Transportes diz que ajuste fiscal deve interromper obras — Rádio Senado

Ministro dos Transportes diz que ajuste fiscal deve interromper obras

LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA RECEBEU NESTA QUARTA-FEIRA O MINISTRO DOS TRANSPORTES, ANTONIO CARLOS RODRIGUES. 

LOC: ELE FALOU SOBRE OS PLANOS DO MINISTÉRIO PARA OS PRÓXIMOS ANOS E QUAIS OS EFEITOS DO AJUSTE FISCAL NOS INVESTIMENTOS DO SETOR. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: O ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, não escondeu que o ajuste fiscal promovido pelo governo traz dificuldades para sua pasta. Ele falou dos problemas que enfrenta, por exemplo, para ampliar a malha rodoviária. 

(ANTONIO) Hoje nós estamos com grandes dificuldades financeiras, e provavelmente só vamos ter condições da manutenção. 

(REPÓRTER) O senador Wellington Fagundes, do PR de Mato Grosso, no entanto, reclamou que o governo não enxerga longe quando corta gastos com rodovias. 

(WELLINGTON) Cada km de estrada que você constrói a resposta para o Brasil é muito rápida, a produção incrementa muito rápido então o retorno para o investidor e o retorno para o País também é muito rápido. 

(REPÓRTER) O ministro Antonio Carlos Rodrigues falou ainda como está tentando driblar a falta de dinheiro. 

(ANTONIO) Quero dizer também que não fiquei sentado no governo dizendo: tá com falta de dinheiro, tá com falta de dinheiro. Estou fazendo grande corte no custeio, acelerando as concessões. 

(REPÓRTER) Já o senador por Goiás Ronaldo Caiado, líder do Democratas, destacou que o modelo de concessões foi bombardeado no passado por quem hoje está no poder. 

(CAIADO) Já que não tem dinheiro, o ministro já colocou que não tem orçamento, então vamos perguntar o seguinte: Como é possível fazer as obras? Então o modelo que o governo vai implantar agora foi o que nós fizemos à época que o governo rotulou de privatização. 

(REPÓRTER) Antonio Carlos Rodrigues assumiu o ministério dos transportes em janeiro. Foi senador entre 2012 e 2014, enquanto a titular do mandato, Marta Suplicy, senadora por São Paulo, esteve à frente do ministério da Cultura.
29/04/2015, 01h29 - ATUALIZADO EM 29/04/2015, 01h29
Duração de áudio: 01:44
Ao vivo
00:0000:00