Comissão externa vai acompanhar greve dos professores no Paraná — Rádio Senado

Comissão externa vai acompanhar greve dos professores no Paraná

LOC: COMISSÃO DE SENADORES VAI AO PARANÁ NESTA QUARTA-FEIRA PARA ACOMPANHAR A GREVE DOS PROFESSORES E A VOTAÇÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PROJETO SOBRE MUDANÇAS NO FUNDO PREVIDENCIÁRIO.  

LOC: A INCIATIVA FOI DOS SENADORES PARANAENSES, GLEISI HOFFMANN, DO PT; E ROBERTO REQUIÃO, DO PMDB. 

TÉC: A senadora Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná, explicou que o governador José Richa encaminhou à Assembleia Legislativa do Paraná o projeto de lei que modifica o fundo previdenciário em regime de urgência. A proposta está prevista para ser votada nesta quarta-feira e, na avaliação da senadora Gleisi, os deputados estaduais não tiveram tempo suficiente para analisar a matéria. Os professores estaduais estão em greve e são contrários à aprovação da proposta. A Assembleia Legislativa foi cercada por grades para impedir a manifestação dos professores. A senadora Gleisi Hoffmann está preocupada que a situação se agrave.  

(Gleisi) “A situação no meu estado está muito grave, a Polícia Militar está cercando a Assembleia, o Centro Cívico. Já temos relato de situação de situação de violência e tudo indica que a situação lá vai piorar muito amanhã, quando o projeto vai ser votado e discutido”. 

(Repórter) A comissão externa do Senado será composta por cinco senadores.
28/04/2015, 06h41 - ATUALIZADO EM 28/04/2015, 06h41
Duração de áudio: 01:01
Ao vivo
00:0000:00