Livro reúne artigos de consultores sobre Plano Nacional de Educação — Rádio Senado

Livro reúne artigos de consultores sobre Plano Nacional de Educação

LOC: O SENADO E A CÂMARA LANÇARAM A PUBLICAÇÃO "PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: CONSTRUÇÃO E PERSPECTIVAS". 

LOC: O LIVRO REÚNE NOVE ARTIGOS DE CONSULTORES DAS DUAS CASAS QUE ASSESSORARAM OS PARLAMENTARES DURANTE AS DISCUSSÕES DO PNE 2014-2024. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: O Plano Nacional de Educação foi apresentado pelo governo Federal ao Congresso Nacional em 2010. Quase quatro anos depois se tornou lei. Consultores do Senado e da Câmara dos Deputados lançaram uma coletânea de artigos sobre o PNE, que define as metas de educação do País para os próximos dez anos. Uma das organizadoras do livro, Tatiana Feitosa de Britto, disse em entrevista ao programa Conexão Senado, da Rádio Senado, que a publicação é interessante por mostrar como nasce uma lei tão complexa quanto o Plano Nacional de Educação. A consultora do Senado Tatiana destacou que o PNE foi uma construção coletiva, que mobilizou não apenas o Executivo e o Legislativo, mas a própria sociedade. 

(TATIANA) Além do papel de assessoramento técnico das consultorias no PNE não pode deixar de destacar também a participação da sociedade civil. Que foi muito forte na construção do plano. Teve todo um envolvimento dos movimentos sociais de educação, de confederações de sindicatos de professores, e movimentos da área que trabalharam na construção do plano. Então o plano é uma obra coletiva. 

(REPÓRTER) É possível baixar o livro, em formato PDF. No portal do Senado, procure a página da Biblioteca. Depois é só clicar em "biblioteca digital", pesquisar por “Plano Nacional de Educação: Construção e Perspectivas” e fazer o download.
16/04/2015, 11h29 - ATUALIZADO EM 16/04/2015, 11h29
Duração de áudio: 01:29
Ao vivo
00:0000:00