Rio 2016 abre primeira fase para venda de ingressos — Rádio Senado

Rio 2016 abre primeira fase para venda de ingressos

LOC: COMEÇOU NESTA TERÇA-FERIA A PRIMEIRA FASE DE RESERVA DE INGRESSOS PARA OS JOGOS OLÍMPICOS NO RIO DE JANEIRO. CASO HAJA DEMANDA SUPERIOR AO NÚMERO DE BILHETES DISPONÍVEIS, UM SORTEIO SERÁ FEITO EM JUNHO PARA DEFINIR QUEM VAI FICAR COM AS ENTRADAS. 

LOC: NO SENADO, A PREOCUPAÇÃO É COM O LEGADO QUE A OLIMPÍADA 2016 DEIXARÁ PARA O PAÍS. REPÓRTER NARA FERREIRA. 

TÉC: Os preços dos bilhetes variam conforme o dia ou modalidade. Vão de 20 reais, no caso de meia-entrada, a 4 mil e 600 para a cerimônia de abertura. O período para solicitação de ingressos termina no dia 30 de abril. Inicialmente, a venda será feita exclusivamente pela internet. O torcedor deve acessar o site www.rio2016.com/ingressos e se registrar. Segundo o Comitê Organizador Rio-2016, a confirmação da compra depende da demanda. Se houver mais interessados do que ingressos disponíveis, será feito um sorteio. O senador Romário, do PSB do Rio de Janeiro, disse que o mais importante é assegurar um legado dos jogos para o País. Ele apresentou projeto que cria o Fundo Nacional do Legado Olímpico e Paralímpico para financiar o esporte nas escolas e a formação de atletas de alto rendimento no país. Outro objetivo é ajudar a manter o complexo que receberá os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Para Romário, que também acompanhou as obras e a preparação do país para a Copa do Mundo no ano passado, é preciso também ficar atento para evitar abusos e corrupção. 

(Romário) A Olimpíada vai transformar a cidade do Rio de Janeiro. Isso eu tenho absoluta certeza. O que nós precisamos garantir é que sejam transformações que as pessoas realmente precisem e que tragam desenvolvimento, emprego e boas condições para as novas gerações de atletas brasileiros.  

(REPÓRTER) O projeto aguarda votação na Comissão de Educação, Cultura e Esporte e tem como relator o senador Álvaro Dias, do PSDB do Paraná. Depois, passará pela Comissão de Assuntos Econômicos, de onde poderá seguir para a Câmara dos Deputados.
31/03/2015, 01h37 - ATUALIZADO EM 31/03/2015, 01h37
Duração de áudio: 01:48
Ao vivo
00:0000:00