Instalada comissão para tratar da transposição de servidores de antigos territórios — Rádio Senado

Instalada comissão para tratar da transposição de servidores de antigos territórios

LOC: COMISSÃO MISTA QUE ANALISA A MEDIDA PROVISÓRIA 660 É INSTALADA. TEXTO TRATA DA TRANSPOSIÇÃO DE SERVIDORES DOS ANTIGOS TERRITÓRIOS DE RONDÔNIA, RORAIMA E AMAPÁ PARA A UNIÃO. 

LOC: E NA PRIMEIRA REUNIÃO, DEPUTADOS E SENADORES JÁ FIZERAM UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR O TEMA. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

(Repórter) A MP 660 estabelece critérios e tabelas salariais para os funcionários dos antigos territórios do Amapá, Rondônia e Roraima, que deveriam ser incorporados à União. Mas, o texto não agradou aos funcionários nem aos parlamentares destes estados. O senador Valdir Raupp, do PMDB de Rondônia, que foi eleito presidente da Comissão Mista que vai analisar a MP, criticou o Governo que segundo ele cria entraves ao processo: 

(Valdir Raupp) Só falar não adianta de nada! Só 79 servidores conseguiram se transpor para os quadros da União. O que o governo tem feito na prática, por meio de argumentos e entendimentos, muitas vezes improcedentes, que as transposições sejam de fato concretizadas. 

(Repórter) O senador Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá, eleito relator adjunto, também mostrou-se irritado com a situação dos servidores: 

(Randolfe Rodrigues) Há uma clara contradição entre o que pensa o governo através do ministério do Planejamento, o que querem os servidores e o que pretende atender os parlamentares - a média dos parlamentares - que estavam presentes na audiência. 

(Repórter) O secretário adjunto do ministério do Planejamento, Guilherme Estrada, negou que tenha havido má vontade do Governo e afirmou que os problemas são questões legais: 

(Guilherme Estrada) Em momento algum o Governo, o Poder Executivo está se ocultando de dar consecução aos termos da Emenda constitucional número 79. Vários problemas de ordem operacional surgiram. 

(Repórter) Um dos representantes dos servidores dos antigos territórios, o tenente José Costa, criticou o governo: 

(José Costa) E o governo infelizmente enrolou, enrolou, passou 2010, 2011, 2012.. em dezembro de 2012 editou mais uma medida provisória colocando o servidor público de transposição em situação difícil. 

(Repórter) O deputado Silas Câmara, do PSD do Amazonas e o senador Randolfe Rodrigues, que vão dividir a relatoria da MP 660 pretendem apresentar o relatório em duas semanas.
17/03/2015, 08h34 - ATUALIZADO EM 17/03/2015, 08h34
Duração de áudio: 02:03
Ao vivo
00:0000:00