CCJ, CI e CAS iniciam trabalhos na terça-feira — Rádio Senado

CCJ, CI e CAS iniciam trabalhos na terça-feira

LOC: AS COMISSÕES DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, INFRAESTRUTURA E ASSUNTOS SOCIAIS SERÃO INSTALADAS NA TERÇA-FEIRA. 

LOC: AS PRESIDÊNCIAS DESSAS COMISSÕES CABEM AO PMDB, QUE DEVE FINALIZAR AS INDICAÇÕES ATÉ A PRÓXIMA SEGUNDA. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI: 

(Repórter) O líder do PMDB, senador Eunício Oliveira, do estado do Ceará, já indicou os nomes dos senadores Garibaldi Alves Filho, do Rio Grande do Norte, para presidir a Comissão de Infraestrutura; e do maranhense Edison Lobão para o comando da Comissão de Assuntos Sociais. Garibaldi e Lobão foram ministros da Previdência e de Minas e Energia, respectivamente, no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Eunício Oliveira terá agora que escolher entre três senadores do PMDB, que se candidataram ao posto, o nome que irá presidir a Comissão de Constituição e Justiça, uma das mais importantes do Senado: 

(Eunício Oliveira) Senador Ricardo Ferraço, o senador Requião e o senador José Maranhão. Ficaram esses nomes. Eu estou com a resolução da programação do Mercosul para contemplar, com uma comissão importante como é a do Mercosul, o senador Requião. E aí fazer um entendimento com o senador Ferraço e com o senador Maranhão para encontrar uma solução. E o fato é que na segunda-feira, esse é o momento mais difícil na vida do líder que é escolher um dos companheiros quando todos têm a condição de presidir a comissão de constituição e justiça. 

(Repórter) Com as indicações feitas, as comissões de Assuntos Sociais, de Infraestrutura e de Constituição e Justiça poderão ser instaladas na terça-feira com a eleição dos presidentes e dos vice-presidentes.
12/03/2015, 06h59 - ATUALIZADO EM 12/03/2015, 06h59
Duração de áudio: 01:22
Ao vivo
00:0000:00