Palácio do Planalto deve apresentar nova correção da tabela do IR — Rádio Senado

Palácio do Planalto deve apresentar nova correção da tabela do IR

LOC: PARA EVITAR DERRUBADA DE VETO, PALÁCIO DO PLANALTO DEVE APRESENTAR NOVA CORREÇÃO DA TABELA DO IMPOSTO DE RENDA.  

LOC: A PROPOSTA, JÁ BARRADA PELA OPOSIÇÃO, PODE ESTABELECER PERCENTUAIS DIFERENCIADOS SEGUNDO A FAIXA SALARIAL. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN. 

TÉC: O governo busca apoio das lideranças aliadas para uma proposta alternativa à correção da tabela do Imposto de Renda. O veto ao reajuste de 6,5% aprovado pelo Congresso Nacional no lugar dos 4,5% propostos pelo Palácio do Planalto pode ser derrubado na sessão desta quarta-feira. Para evitar uma derrota com impactos nas contas públicas, o líder do PT, senador Humberto Costa de Pernambuco, afirmou que a equipe econômica deverá encaminhar uma nova medida provisória com percentuais diferenciados nas faixas de cobrança que hoje são de 7,5; 15; 22,5 e 27,5%. Embora tenha deixado claro que a proposta ainda não está fechada, Humberto Costa adiantou apenas que a correção não será a de 4,5% do governo.  

(H.Costa) Há um compromisso do governo de apresentar aos líderes da Câmara e do Senado uma proposta alternativa. E havendo concordância, podemos votar os vetos amanhã. Não sei se será um percentual para todas as faixas igual. Talvez, possa haver uma variação para as faixas de maior contribuição em relação às de menor contribuição. Acho que todas as alternativas estão sendo analisadas. 

REP: O presidente do Democratas, senador José Agripino Maia, do Rio Grande do Norte, antecipou, no entanto, que a oposição não aceitará a contraproposta do governo por defender a correção de 6,5%. 

(Agripino) Não nos cabe apreciar uma proposta intermediária. Nos interessa manter aquilo que propusemos, 6,5%, que é menos que a inflação medida até hoje que está em mais de 7,5%. A posição que meu partido já adotou é de derrubar o veto. 

REP: Além do veto do Imposto de Renda, outros mais de 220 deverão ser apreciados nesta quarta-feira. Se a pauta for liberada, os parlamentares também podem votar o Orçamento Geral da União de 2015.
10/03/2015, 12h25 - ATUALIZADO EM 10/03/2015, 12h25
Duração de áudio: 02:10
Ao vivo
00:0000:00