Davi Alcolumbre vai presidir a Comissão de Desenvolvimento Regional — Rádio Senado

Davi Alcolumbre vai presidir a Comissão de Desenvolvimento Regional

LOC: O SENADOR DAVI ALCOLUMBRE, DO DEMOCRATAS DO AMAPÁ, FOI ELEITO POR ACLAMAÇÃO PARA PRESIDIR A COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL E TURISMO DO SENADO. 

LOC: ALCOLUMBRE PROMETEU PROCURAR VÁRIAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS PARA AJUDAR NA DIMINUIÇÃO DAS VÁRIAS DESIGUALDADES EXISTENTES NO BRASIL. REPÓRTER FLORIANO FILHO. 

TÉC: A eleição do Senador Davi Alcolumbre, do Democratas do Amapá, para a presidência da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo foi unânime. O novo presidente da comissão agradeceu os votos dos colegas e disse que o trabalho da CDR não vai ficar restrito à Amazônia. Ele quer mais apoio para reduzir as desigualdades de todo o Norte, Nordeste e Centro Oeste. E vai procurar instituições federais para ajudar no trabalho. 

(Alcolumbre) Esta comissão também vai fazer este papel de interlocução da Casa, dos senadores que representam os estados federados com o governo federal.  

REPÓRTER: O ex-presidente da Comissão, senador Antônio Carlos Valadares, do PSB de Sergipe, aproveitou para fazer um breve balanço das discussões que ele conduziu em torno da Copa do Mundo e de outros grandes eventos e obras pelo país. 

(Valadares) Das Olimpíadas, das paraolimpíadas a construção dos aeroportos, a remodelação também dos aeroportos, dos estádios de futebol em todo o Brasil.  

A senadora Simone Tebet, do PMDB do Mato Grosso do Sul, defendeu a criação de um Plano Nacional de Desenvolvimento Regional. 

(Simone) Nos moldes como temos inúmeros planos, senador. Nós temos o plano nacional de Educação. Ele prevê um prazo de dez anos para avançar em questões que são importantes para a educação. Por que não termos um plano para o desenvolvimento regional? 

(REPÓRTER) As reuniões da comissão vão continuar acontecendo às 9 horas das quartas-feiras.
04/03/2015, 01h34 - ATUALIZADO EM 04/03/2015, 01h34
Duração de áudio: 01:35
Ao vivo
00:0000:00