Grazziotin elogia enredo da Mangueira em defesa dos direitos da mulher — Rádio Senado

Grazziotin elogia enredo da Mangueira em defesa dos direitos da mulher

LOC: A SENADORA VANESSA GRAZZIOTIN, DO PC DO B DO AMAZONAS, ELOGIOU O SAMBA ENREDO DESTE ANO DA ESCOLA MANGUEIRA, QUE DEFENDE OS DIREITOS DA MULHER E A IGUALDADE DE GÊNERO.  

LOC: A ESCOLA VAI DESFILAR COM O TEMA "AGORA CHEGOU A VEZ, VOU CANTAR: MULHER DE MANGUEIRA, MULHER BRASILEIRA EM PRIMEIRO LUGAR". A REPORTAGEM É DE IARA FARIAS BORGES. 

TÉC: O tema do samba-enredo da escola Estação Primeira de Mangueira faz parte da parceria da escola com a Organizações das Nações Unidas pelo fim da violência contra as mulheres. E apoia as campanhas da ONU "O Valente não é Violento" e "Pequim +20 – Empoderar as mulheres. Empoderar a humanidade. Imagine!". A senadora Vanessa Grazziotin, do PCdoB do Amazonas, explicou que as campanhas visam resgatar compromissos de combate à violência contra a mulher, assumidos pelos países durante a quarta Conferência Mundial sobre as Mulheres, realizada em Pequim, em 1995. 

(VANESSA) Olhem que enredo belo! E não só enredo. É um enredo que se traduz em ações práticas durante o ano todo: de formação das mulheres, de esclarecimentos, de cursos contra a violência. A alegria do Carnaval pode, e está sendo, sendo uma forma criativa e descontraída de sensibilizar a sociedade e mostrar ao mundo a importância de se reforçar, a cada dia, o empoderamento da metade feminina da população. 

(REPÓRTER) E a senadora Vanessa Grazziotin, que preside a Procuradoria Especial da Mulher no Senado, informou que a bancada feminina do Senado definiu que uma das prioridades de 2015 será a reforma política. Ela ressaltou que, apesar de serem maioria na população brasileira, a mulher ocupa em torno de dez por cento das cadeiras no Legislativo.
13/02/2015, 00h31 - ATUALIZADO EM 13/02/2015, 00h31
Duração de áudio: 01:22
Ao vivo
00:0000:00