Ana Amélia cobra apoio contra propostas que prejudicam trabalhadores — Rádio Senado

Ana Amélia cobra apoio contra propostas que prejudicam trabalhadores

LOC: A SENADORA ANA AMÉLIA COBRA APOIO DOS DEMAIS PARLAMENTARES PARA EVITAR APROVAÇÃO DE PROPOSTAS QUE SOBRECARREGUEM AINDA MAIS TRABALHADORES 

LOC: ELA É AUTORA DE PROJETO QUE PEDE A CORREÇÃO DA TABELA DO IMPOSTO DE RENDA DE ACORDO COM A INFLAÇÃO DO ANO ANTERIOR. REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS: 

(Repórter) A senadora Ana Amélia, do PP gaúcho, pediu empenho aos colegas para apresentar propostas efetivas para a sociedade. Entre as ações necessárias neste ano, na opinião dela, estão a fiscalização do governo e a promoção das reformas política e fiscal. Na opinião da senadora, é necessário fazer um esforço para evitar sobrecargas de impostos e tarifas sobre os trabalhadores e aposentados. 

(Ana Amélia) ”As reformas necessárias, como a política e fiscal, não podem mais ser adiadas. O enfrentamento da corrupção, o eficiente controle dos gastos públicos, sem sobrecargas aos trabalhadores e aposentados, e as ações em favor dos Municípios, por meio de um renovado e efetivo Pacto Federativo, são medidas mais que urgentes”. 

(Repórter) A senadora é autora de uma proposta que pede a correção da tabela do imposto de renda de acordo com a variação do índice nacional de preços, o INPC, do ano anterior. A intenção é evitar que os contribuintes paguem imposto sem terem obtido um aumento real na renda. A medida também beneficia a faixa de pessoas que teria direito à isenção do imposto. A matéria está em análise da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e aguarda a designação de um relator.

PLS 2/2014
05/02/2015, 05h18 - ATUALIZADO EM 05/02/2015, 05h18
Duração de áudio: 01:16
Ao vivo
00:0000:00