Senado consegue investir em tecnologia sem aumentar despesas da Casa — Rádio Senado

Senado consegue investir em tecnologia sem aumentar despesas da Casa

LOC: O SENADO CONSEGUIU AUMENTAR OS INVESTIMENTOS EM TECNOLOGIA SEM AUMENTAR AS DESPESAS DA CASA.

LOC: A ECONOMIA REGISTRADA NA RACIONALIZAÇÃO DOS RECURSOS CHEGOU A 530 MILHÕES DE REAIS. REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS: 

TÉC: As medidas de eliminação de desperdícios e austeridade administrativas adotadas no Senado em 2013 e 2014 permitiram uma economia de 530 milhões de reais. O orçamento da Casa é de 3 bilhões ao ano. Segundo relatório da administração lançado pelo presidente da Casa , Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, no final de 2014, a economia não afetou os trabalhos desenvolvidos. O diretor geral do Senado, Luiz Fernando bandeira, frisou que apesar da economia foram feitos investimentos essenciais para que a instituição conseguisse auxiliar o eleitor brasileiro a compreender melhor a importância do Poder Legislativo. Entre os exemplos citados, está o de destinação de recursos ao Prodasen, setor que cuida das soluções em tecnologia. A melhoria dos equipamentos permitiu a consolidação de uma parceria entre o Senado e o Google para disponibilizar arquivos de vídeos no youtube. Segundo o diretor geral, foram 13 milhões de minutos assistidos. 

(Luiz Fernando Bandeira) Enquanto não fazíamos investimento na rede do Prodasen ao conseguíamos fazer o upload para que as pessoas pudessem ver em tempo real. A medida que fizemos o investimento e esse vídeo sobe pro youtube gratuitamente nos tivemos um crescimento espetacular na visualização. 

(Repórter) Segundo o diretor geral, a economia de recursos foi possível com várias frentes, como a redução dos contratos de mão de obra terceirizada, corte de despesas com horas extras, verbas indenizatórias, diárias, passagens aéreas e Correios; economia de papel, água e energia elétrica e o fim do pagamento do décimo quarto e décimo quinto salário aos senadores.
26/01/2015, 05h51 - ATUALIZADO EM 26/01/2015, 05h51
Duração de áudio: 01:50
Ao vivo
00:0000:00