Militantes e simpatizantes acompanharam a cerimônia de posse de Dilma Rousseff — Rádio Senado

Militantes e simpatizantes acompanharam a cerimônia de posse de Dilma Rousseff

LOC: MILITANTES E SIMPATIZANTES DA PRESIDENTE DILMA E DO PARTIDO DOS TRABALHADORES PRESTIGIARAM A CERIMÔNIA DA POSSE NO GRAMADO DO CONGRESSO NACIONAL.  

LOC: CERCA DE 40 MIL PESSOAS, DE DIFERENTES PARTES DO PAÍS, NÃO SE INCOMODARAM COM O SOL FORTE E COM O INTENSO CALOR, COMO INFORMA O REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: Não havia a mesma quantidade de pessoas da primeira festa de posse da presidente Dilma ou das duas do ex-presidente Lula. Mas quem veio fez de tudo para transmitir seu recado à presidente durante o desfile em carro aberto pela Esplanada dos Ministérios. 

(TÉC POPULARES 1) (ELIETE): eliete feitosa telma, neguinha do pt, de ms, mundo novo. Eu tenho fé em deus e já deu tudo certo porque deus permitiu. A posse é a primeira na minha vida. Deixei meus filhos e marido para poder estar aqui. (AÍLTON): Sou aílton alves de araújo, sou do sudeste do pará, andei praticamente 2 mil quilômetros, sai de lá eu minha esposa e meus filhinhos, nós estamos aqui prestigiando este evento que é marcante para o brasil e brasileiros. (BRUNO): É a primeira posse? (AÍLTON): É a segunda, estive aqui na posse do presidente lula que pra mim foi o melhor momento político da vida do povo brasileiro. 

(REPÓRTER): Muitos vieram para agradecer as medidas já tomadas por Lula ou por Dilma à frente do Palácio do Planalto. 

TÉC (POPULARES 2): Roberto, rio de janeiro. Vim prestigiar, acredita muito no governo. Deve continuar lutando e dar continuidade à distribuição de renda e a qualidade de vida do trabalhador. (RUBENS): Meu nome é Rubens, sou do sindicato de empregados do comércio do rn, é a festa da democracia, mais uma, oportunidade , eu mesmo faço um curso de direito, coisa que nunca imaginei na vida, financiado pelo governo federal. Hoje o filho do pobre pode ser doutor. 

(REPÓRTER): Mas a militância também tinha pedidos para este segundo mandato. 

TÉC (POPULARES 3): (MARIA): Eu sou de Divinópolis, meu nome é maria aparecida do santos braga, eu queria falar pra dilma que eu admiro bastante ela e gostaria que preservasse os direitos trabalhistas que o povo conquistou, que isso ela não tirasse do povo. (JOSÉ): Eu sou de Goiânia e meu nome é José Nilton de Souza. Eu queria fazer um pedido à presidente a respeito da nova reforma. Ter um pouco de cautela, não mexer com as aposentadorias, com o seguro-desemprego. Porque a população tá criticando muito, sem nem mesmo saber o que vai acontecer, igual a gente não sabe, mas para ela ter muita cautela nisso e continuar a investigação que ela tá fazendo duramente contra os desvios na petrobras. Isso é muito importante para o brasil e para nós. (MARIA VALDAN): Maria valdan, eu espero nesses quatro anos dessa reeleição da presidente dilma a reforma política, para a gente transformar esse sistema político brasileiro. 

(REPÓRTER): Dilma desfilou em carro aberto, ao lado da filha, Paula, da Catedral ao Palácio do Congresso Nacional, trajeto de um quilômetro e duzentos metros. Após discurso e juramento no Congresso, o desfile para a população prosseguiu por mais 900 metros até o Palácio do Planalto.
01/01/2015, 06h30 - ATUALIZADO EM 01/01/2015, 06h30
Duração de áudio: 02:48
Ao vivo
00:0000:00