Armando Monteiro, Eduardo Braga e Kátia Abreu assumem ministérios — Rádio Senado

Armando Monteiro, Eduardo Braga e Kátia Abreu assumem ministérios

LOC: PELO MENOS TRÊS SENADORES VÃO SE LICENCIAR DO MANDATO PARA ASSUMIREM O CARGO DE MINISTRO NO SEGUNDO MANDATO DE DILMA ROUSSEFF.  

LOC: ARMANDO MONTEIRO DO PTB DE PERNAMBUCO E OS PEEMEDEBISTAS EDUARDO BRAGA DO AMAZONAS E KÁTIA ABREU DE TOCANTINS JÁ TIVERAM OS NOMES CONFIRMADOS. A REPORTAGEM É DE HERICA CHRISTIAN.  

TÉC: Dos dezessete novos ministros já anunciados pela presidente Dilma Rousseff, três são senadores. Armando Monteiro do PTB de Pernambuco vai assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio; Eduardo Braga do PMDB do Amazonas ocupará o Ministério de Minas e Energia e Kátia Abreu do PMDB de Tocantins vai comandar o Ministério da Agricultura. No primeiro mandato, a petista contou com o reforço de outros cinco senadores: Edison Lobão do PMDB do Maranhão no Ministério de Minas e Energia, Garibaldi Alves do PMDB do Rio Grande do Norte no da Previdência, Marta Suplicy do PT de São Paulo no da Cultura, Gleisi Hoffmann do PT do Paraná na Casa Civil e Marcelo Crivella do PRB do Rio de Janeiro no da Pesca. O senador Armando Monteiro antecipou que vai manter diálogo com o Congresso Nacional para a aprovação de projetos que ajudem as empresas brasileiras a se tornarem competitivas no exterior. 

(Monteiro) Algumas questões na área tributária, que estão associadas, por exemplo, à reforma do ICMS. Temos a questão da tributação do comércio eletrônico. Há questões regulatórias. Temos a questão ligada à Lei de Licitações, o Marco Regulatório do setor mineral. Temos muito ainda o que fazer para melhorar esse ambiente de operação e o Congresso dará uma contribuição muito importante. 

REP: No Ministério de Minas e Energia, Eduardo Braga disse que contará com a colaboração do Legislativo para enfrentar os desafios do setor elétrico. 

(Braga) O Senado pode ajudar muito não só apoiando, aprovando novos marcos regulatórios para o setor, debatendo e criticando, mas estarei no Ministério presente no Senado pedindo a contribuição e fazendo um bom debate com os nossos senadores e senadoras sobre os programas dos Ministérios. 

REP: A presidente Dilma Rousseff ainda vai anunciar os nomes de outros vinte dois ministros.
26/12/2014, 08h15 - ATUALIZADO EM 26/12/2014, 08h15
Duração de áudio: 02:09
Ao vivo
00:0000:00