CMO aprova Orçamento de 2015 — Rádio Senado

CMO aprova Orçamento de 2015

LOC: COMISSÃO APROVA O ORÇAMENTO DE 2015 NO ÚLTIMO DIA DO ANO LEGISLATIVO. 

LOC: A MATÉRIA SÓ SERÁ ANALISADA NO PLENÁRIO DO CONGRESSO NACIONAL EM FEVEREIRO DO PRÓXIMO ANO. REPÓRTER MARCELLA CUNHA 

(Repórter) O parecer do senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, foi colocado em votação após serem aprovados pela comissão os dez relatórios setoriais, que definem as despesas para o próximo ano. Para agilizar a votação dos relatórios, os parlamentares entraram em um acordo para que os destaques aos textos fossem apresentados diretamente ao relator-geral, que rejeitou todos os pedidos. Após passar pela Comissão de Orçamento, o projeto deve ser votado pelo Plenário do Congresso, mas, segundo Jucá, além de haver um veto presidencial como prioridade de votação, não haveria quórum para deliberação. A votação em plenário, no entanto, só poderá acontecer em fevereiro de 2015, quando o Congresso retoma suas atividades após o recesso. 

(Romero Jucá) “E não há acordo também com os partidos exatamente porque é preciso um tempo para analisar os relatórios. Portanto, o mais racional, e que não compromete em nada o calendário do orçamento do Governo é a votação no início de fevereiro.” (REP) O líder da minoria na Câmara, deputado Domingos Sávio, do PSDB de Minas Gerais, afirmou que a oposição concordou em aprovar o relatório ainda neste ano, mas que irá apresentar diversas sugestões quando a matéria for discutida em plenário. 

(Domingos Sávio) “O que depende da oposição está sendo feito em benefício do País. Em um gesto claro de que nós aqui não fazemos aquele jogo do quanto pior, melhor. São calhamaços que são nos entregue para que a gente leia em algumas horas. Mas nos estamos fazendo um gesto de confiança em benefício do País.” 

(Repórter) O Orçamento de 2015 terá emendas individuais de execução obrigatória. Como foi aprovado na comissão ainda este ano, os parlamentares da atual legislatura serão os autores das emendas. 
22/12/2014, 09h06 - ATUALIZADO EM 22/12/2014, 09h06
Duração de áudio: 01:49
Ao Vivo

Não é usuário? Cadastre-se.

Ao vivo
00:0000:00