Comissão representativa do Congresso Nacional é definida — Rádio Senado

Comissão representativa do Congresso Nacional é definida

LOC: A COMISSÃO REPRESENTATIVA DO CONGRESSO NACIONAL JÁ ESTÁ DEFINIDA. OS NOMES FORAM ELEITOS PELO PLENÁRIO NESTA QUARTA-FEIRA. 

LOC: TRATA-SE DO GRUPO DE PARLAMENTARES QUE ATUA EM SITUAÇÕES EMERGENCIAIS DURANTE O RECESSO DO LEGISLATIVO. A REPORTAGEM É DE MAURÍCIO DE SANTI: 

TÉC: A existência de uma comissão de parlamentares para substituir o conjunto de senadores e deputados durante o recesso do Congresso Nacional está prevista no parágrafo quarto do artigo 58 da Constituição. A Comissão Representativa eleita pelo Plenário do Senado terá mandato de 23 de dezembro de 2014 a primeiro de fevereiro de 2015. Entre as atribuições do colegiado, estão zelar pelas prerrogativas do Congresso Nacional e autorizar as viagens ao exterior da Presidente da República e do vice, quando a ausência for superior a 15 dias. Os nomes dos senadores titulares e dos suplentes da Comissão Representativa foram anunciados pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas: 

(RENAN CALHEIROS) Titulares, bloco parlamentar da maioria: senador Valdir Raupp, Eduardo Braga e João Alberto Souza; suplentes, senadora Ivonete Dantas e senador Waldemir Moka. Bloco de apoio ao governo: senador Humberto Costa, senador Acir Gurgacz; suplentes senadora Vanessa Grazziotin e senador José Pimentel. Bloco parlamentar da minoria: senador Antonio Aureliano e senador Ruben Figueiró; suplentes senador Cyro Miranda e senadora Lúcia Vânia. Bloco Parlamentar União e Força: senador Gim Argello, titular, e senador Blairo Maggi, suplente. 

(REPÓRTER) Na Câmara foram escolhidos para a Comissão Representativa 19 deputados titulares e mesmo número de suplentes.
18/12/2014, 11h59 - ATUALIZADO EM 18/12/2014, 11h59
Duração de áudio: 01:36
Ao vivo
00:0000:00