Corretores poderão prestar serviços a mais de uma imobiliária — Rádio Senado

Corretores poderão prestar serviços a mais de uma imobiliária

LOC: CORRETORES DE IMOVEIS PODERÃO PRESTAR SERVIÇOS VINCULADOS A MAIS DE UMA IMOBILIÁRIA. 

LOC: O SENADO APROVOU PROJETO DE LEI QUE PERMITE ESTE TIPO DE ASSOCIAÇÃO. A MATÉRIA, AGORA, SEGUE PARA SANÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. A REPORTAGEM É DE IARA FARIAS BORGES: 

(Repórter) Os senadores aprovaram a proposta com o compromisso de pedir à presidente da República, Dilma Rousseff, vetar o artigo que obriga os corretores ao pagamento de imposto sindical no valor de duzentos e três reais e quarenta centavos, obrigação a ser fixada na Consolidação das Leis Trabalhistas, a CLT. O senador José Pimentel, do PT do Ceará, não concorda com o dispositivo. Ele explicou que o Congresso aprovou a lei do Simples Nacional, que prevê o pagamento de imposto único de cinco reais por mês para profissionais que recebem menos que 60 mil reais por ano. Para Pimentel, os corretores serão muito prejudicados por esse artigo inserido na proposta. 

(José Pimentel) “Não tinha isso! Foi incorporado na tramitação da Câmara. E ele tem acordo: que a gente faça a supressão. Porque se nós fizermos isso, senhor presidente, nós estamos negando todos os benefícios que concedemos aos corretores quando vão para o Simples Nacional”. 

(Repórter) O projeto determina que os contratos de associação dos corretores e imobiliárias deverão ser registrados no sindicato dos corretores de imóveis ou nas delegacias da federação nacional dos corretores de imóveis. Os senadores também se comprometeram a aprovar o veto quando ele chegar ao Congresso.
10/12/2014, 09h23 - ATUALIZADO EM 10/12/2014, 09h23
Duração de áudio: 01:20
Ao vivo
00:0000:00