Ex-diretor afirma que existem esquemas de corrupção em outras estatais — Rádio Senado

Ex-diretor afirma que existem esquemas de corrupção em outras estatais

LOC: DURANTE ACAREAÇÃO NA CPI MISTA DA PETROBRAS, EX-DIRETOR DECLARA QUE ESQUEMA DE CORRUPÇÃO EXISTE EM OUTRAS ESTATAIS. 

LOC: PARA GOVERNISTAS, DECLARAÇÕES SÓ PODERÃO SER COMPROVADAS COM A CÓPIA DE DOCUMENTOS. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

(Repórter) Sem detalhar as declarações feitas no processo de delação premiada, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, confirmou à CPI Mista a existência do esquema de corrupção na estatal. Ao se declarar enojado com a situação, Paulo Roberto Costa afirmou que a cobrança de propina de empreiteiras para partidos políticos ocorre em outras instâncias da Administração Pública. 

(Paulo Roberto) Isso está no noticiário. O que acontecia na Petrobras acontece no País inteiro: nas rodovias, nas ferrovias, nos portos, nos aeroportos, nas hidrelétricas. É só pesquisar. Tudo que falei na delação, que eu não posso abrir aqui porque é uma delação, eu confirmo. Não tem nada da delação que eu falei que eu não confirme. 

(Repórter) Na acareação, o ex-diretor da Área Internacional, Nestor Cerveró, rebateu a acusação de Paulo Costa de que ele também teria recebido propina. 

(Nestor Cerveró) Nego isso, já tinha negado isso no meu depoimento. Posso debitar isso na conta de uma ilação do Paulo. Eu desconheço esse tipo de pagamento. 

(Repórter) Para o senador Antônio Aureliano, do PSDB de Minas Gerais, as declarações de Paulo Roberto Costa são relevantes para as investigações. 

(Antônio Aureliano) Pela primeira vez, o senhor Paulo Roberto confirmou esses fatos na CPMI. Mais um esclarecimento importante para a sociedade brasileira. Forte e importantíssimo porque mostra que o País está vivendo um momento de corrupção generalizada, o que é lamentável. 

(Repórter) O líder do PT, senador Humberto Costa, de Pernambuco, afirmou que as declarações de Paulo Roberto Costa só poderão ser confirmadas se a CPI tiver acesso à delação premiada. 

(Humberto Costa) Vamos ter que ter conhecimento da delação premiada. E ele precisaria dizer sobre que aspectos da delação premiada ele confirmava. 

(Repórter) O Supremo Tribunal Federal negou acesso da CPI Mista da Petrobras às delações premiadas da Operação Lava Jato para não atrapalhar as investigações que ainda estão em andamento.
02/12/2014, 06h11 - ATUALIZADO EM 02/12/2014, 06h11
Duração de áudio: 01:57
Ao vivo
00:0000:00