Jovens senadores tomam posse nesta terça-feira — Rádio Senado

Jovens senadores tomam posse nesta terça-feira

LOC: AS ATIVIDADES DO PROGRAMA JOVEM SENADOR 2014 TIVERAM INÍCIO NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA.  

LOC: OS 27 ESTUDANTES PARTICIPARAM DA CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DO CONCURSO DE REDAÇÃO E TOMARAM POSSE COMO REPRESENTANTES DE SEUS ESTADOS. OS DETALHES COM A REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: "Prometo guardar a Constituição Federal e as leis do país e desempenhar fiel e lealmente o mandato de jovem senadora". (REPÓRTER) Com esse juramento, a representante do estado de Mato Grosso, Nathalia Lima Janones, do município de Cáceres, iniciou a posse dos 27 jovens que representam as unidades da federação no programa Jovem Senador 2014. A escolha dos representantes é feita por meio de um concurso nacional de redação, que conta com o apoio das secretarias estaduais de educação. Nathalia Janones, que leu o juramento, teve sua redação eleita como a melhor entre as 27. O presidente do senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, presidiu a sessão e lembrou que os jovens que participam do programa terão a chance de viver uma experiência inesquecível.  

(Renan) Milhares de jovens gostariam de estar no lugar de vocês agora. Agarrem essa chance. Usufruindo de tudo que o Senado esta proporcionando a vocês, que suas idéias expectativas e sonhos contribuam para construir um país melhor.

(REPÓRTER) Renan Calheiros lembrou aos jovens que três propostas apresentadas pelos participantes do programa Jovem Senador de 2013 estão em análise no Senado. Os participantes do programa vão participar da discussão e da proposição de matérias relacionadas com o tema educação e meio ambiente. As propostas resultantes deste trabalho poderão se tornar projetos de lei e serem discutidas nas comissões temáticas do Senado. o trabalho dos jovens senadores segue até o dia 21 de novembro. Durante a sessão de posse, os jovens escolheram o representante de Mato Grosso do Sul, Carlos Henrique dos Santos Justino, como presidente da Mesa Jovem, com 14 votos.
18/11/2014, 00h44 - ATUALIZADO EM 18/11/2014, 00h44
Duração de áudio: 02:07
Ao vivo
00:0000:00