CDH recebe alunos de escola pública do DF — Rádio Senado

CDH recebe alunos de escola pública do DF

LOC: ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO DISTRITO FEDERAL PASSARAM UMA TARDE CONHECENDO SOBRE DIREITOS HUMANOS E PARTICIPAÇÃO POPULAR NA ELABORAÇÃO DE LEIS.  

LOC: ELES FORAM RECEBIDOS PELA A PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA SENADORA ANA RITA, DO PT DO ESPÍRITO SANTO. REPÓRTER FRANCISCO COELHO.  

(Repórter) A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa recebeu nesta quarta-feira um grupo de 70 alunos de uma escola pública de Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal. Os alunos do ensino fundamental tiveram a oportunidade de conhecer sobre processo legislativo, direitos humanos e um pouco dos trabalhos realizados pela comissão. Para a presidente da CDH senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, a iniciativa é um importante meio para levar conhecimento à população. 

(Ana Rita) “É uma forma de garantir um direito que toda a pessoa tem de ter acesso à informação e essa consciência de ter acesso à informação é fundamental começar desde a primeira infância, desde o ensino fundamental e que elas passam a perceber como é importante a participação do cidadão na casa legislativa.” 

(Repórter) Ana José Marques, da Secretária de Educação do Distrito Federal, disse que o projeto é uma oportunidade de aproximar os alunos dos trabalhos realizados no Congresso. 

(Ana José) “Essa iniciativa tem tudo a ver com o que a gente acredita de justiça social, porque muitas vezes os nossos estudantes da escola pública tem pouquíssimas oportunidades de conhecer a casa deles a casa do povo. Então como o Senado toma uma iniciativa dessa a gente vê isso como salutar e como louvável.” 

(Repórter) O estudante Jeferson Oliveira, de 14 anos, aprovou a visita. 

(Jeferson Oliveira) “Aprendi muitas coisas sobre os direitos dos seres humanos, que eles aprovam as leis e muitas coisas.” 

(Repórter) A iniciativa de receber alunos de escolas públicas começou há um ano e funciona por meio de uma parceria entre o Senado e o Governo do Distrito Federal.
12/11/2014, 06h17 - ATUALIZADO EM 12/11/2014, 06h17
Duração de áudio: 01:51
Ao vivo
00:0000:00