Pauta das comissões tem banda larga, FIES, reuso da água e crédito agrícola — Rádio Senado

Pauta das comissões tem banda larga, FIES, reuso da água e crédito agrícola

LOC: BANDA LARGA, FIES, REUSO DA ÁGUA E CRÉDITO AGRÍCOLA ESTÃO NA PAUTA DAS COMISSÕES DO SENADO. 

LOC: OS DETALHES SOBRE A AGENDA DAS COMISSÕES COM A REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS: 

TÉC: A Comissão de Agricultura vai se reunir na terça feira as oito e meia da manhã para uma audiência publica. Os senadores vão ouvir representantes de bancos públicos e do tribunal de contas da união para falar sobre crédito agrícola. No mesmo horário a Comissão de Ciência e Tecnologia vai se reunir para uma audiência pública sobre o Plano Nacional de Banda Larga. Foram convidados representantes das empresas de telefonia, do Ministério das Comunicações e de entidades de defesa do consumidor. O senador Aníbal Diniz, relator do documento que a CCT vai preparar sobre a implantação do plano, explicou a importância da iniciativa. 

(Aníbal Diniz) O Plano Nacional de Banda Larga é essencial pro Brasil, pra fazer com que a Internet possa atingir a todas as pessoas em todos os lugares do Brasil, e isso aí também vai ser preponderante para o desenvolvimento econômico e social do país 

(REPÓRTER) Já a Comissão de Meio Ambiente Defesa do Consumidor Fiscalização e controle se reúne no mesmo dia e horário para analisar e votar 25 itens. Entre eles está o projeto que oferece incentivos fiscais para as empresas que fazem o reuso da água. As dez horas a Comissão de Assuntos Econômicos tem reunião marcada para sabatinar Pablo Waldemar Renteria, indicado para assumir a diretoria da Comissão de Valores Mobiliários. Em seguida os senadores analisam uma pauta de 17 itens. Entre os projetos está o que permite a repactuação das dividas dos estudantes usuários do FIES, o fundo de financiamento ao estudante do ensino superior. As onze da manhã a Comissão de Educação se reúne para votar 10 itens. Entre eles o que determina o ensino da língua brasileira de sinais, libras, no currículo dos alunos da educação básica. Na quarta feira a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo se reúne as nove da manhã para uma audiência publica. Os senadores e convidados vão discutir a estruturação dos destinos turísticos brasileiros. Na mesma hora a Comissão de Assuntos Sociais analisa uma pauta de 10 itens. Entre eles, o que exige a indicação do teor de lactose no rótulo dos alimentos.
31/10/2014, 03h45 - ATUALIZADO EM 31/10/2014, 03h45
Duração de áudio: 02:11
Ao vivo
00:0000:00