CAE analisa projeto que proíbe cortes nos recursos destinados à CGU — Rádio Senado

CAE analisa projeto que proíbe cortes nos recursos destinados à CGU

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS ANALISA UM PROJETO DE LEI QUE PROÍBE CORTES NOS RECURSOS DESTINADOS A CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO, CGU.  

LOC: O OBJETIVO DO PROJETO É EVITAR QUE AÇÕES DE COMBATE À CORRUPÇÃO SEJAM PREJUDICADAS PELOS CORTES NO ORÇAMENTO DO ÓRGÃO.REPÓRTER FRANCISCO COELHO. 

TÉC:  O Projeto de Lei que proíbe cortes nos recursos destinados a Controladoria-Geral da União, a CGU, foi apresentado pelo senador Ricardo Ferraço, do PMDB do Espírito Santo. De acordo com o senador dos cerca de 84 milhões de reais destinados ao órgão na Lei Orçamentária de 2013, aproximadamente 16 milhões não foram aplicados, comprometendo mais de 40 por cento do orçamento da Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção da CGU. Para Ferraço, a redução nos recursos dificulta as ações de combate à corrupção. 

(Ferraço) Ocorre que nos últimos tempos o orçamento da Controladoria-Geral da União tem estado contingenciado e isso tem impedido fortemente que as ações do órgão continuem ganhando capilaridade e presença nas mais diversas regiões do nosso país. Isso está muito presente, inclusive, na prestação de contas que a CGU tem feito 

(Repórter) Criada em 2003 a Controladoria-Geral da União é o órgão responsável pela defesa do patrimônio público, prevenção e combate à corrupção e desvio de recursos. Ricardo Ferraço disse que a CGU é o órgão que melhor atua no combate à corrupção.

(Ferraço) O combate à corrupção não se faz com discurso, com palavras ou mesmo com bravatas. Se faz com métodos que possam impedir e punir qualquer tipo de desvio, sobretudo combatendo a impunidade. Um dos órgãos que está melhor capacitado para cumprir essa tarefa é justamente a Controladria-Geral da União.” (Rep.) O projeto aguarda a definição de relator na Comissão de Assuntos Econômicos.
30/10/2014, 03h44 - ATUALIZADO EM 30/10/2014, 03h44
Duração de áudio: 01:50
Ao vivo
00:0000:00