Senado aprova MP que trata da reestruturação da carreira na PF — Rádio Senado

Senado aprova MP que trata da reestruturação da carreira na PF

LOC: O SENADO APROVOU A MEDIDA PROVISÓRIA QUE TRATA DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DE POLICIAL FEDERAL E DE PERITO AGRÁRIO. 

LOC: ALÉM DE CONCEDER AUMENTO DE 15,8%, A MP 650 DE 2014 TORNA DE NÍVEL SUPERIOR A CARREIRA DE AGENTES, ESCRIVÃES E PAPILOSCOPISTAS. REPÓRTER NARA FERREIRA: 

(Repórter) Além do aumento de 15,8 por cento, a Medida Provisória torna de nível superior os cargos de agentes, escrivães e papiloscopistas. Atualmente, essas carreiras são consideradas de nível médio, apesar de os concursos para esses cargos exigirem formação de nível superior desde 1996. Com a edição da MP, os concursos, que atualmente são de provas, passarão a ter também análise de títulos. Com o aumento, os policiais federais em inicio de carreira, que ganhavam 7 mil 514 Reais, passarão a receber 8 mil 702 reais em janeiro de 2015. Já os policiais da classe especial passarão a receber 13 mil 756 reais. A justificativa do aumento é o fato desses profissionais não terem recebido o reajuste concedido a outras categorias em 2012 e 2013. A MP também concede aumento aos peritos federais agrários do INCRA, na tabela da gratificação de desempenho de atividade. O relator, senador José Pimentel, do PT do Ceará, explicou que a MP recebeu 42 emendas, mas decidiu manter o texto original para não prejudicar os policiais federais, pois a MP perderia a validade nesta terça-feira. 

(José Pimentel) Essa medida provisória trata da conclusão de um ciclo de reajustes salariais que faltava para completar o processo de negociação nacional. É resultado de uma longa discussão, mediação e de cessão tanto por parte dos trabalhadores como também por parte do governo nacional. 

(Repórter) Os aumentos determinados pela Medida Provisória estão condicionados à previsão orçamentária. Como não houve alteração na Medida no Congresso Nacional, o texto foi promulgado. 
28/10/2014, 05h48 - ATUALIZADO EM 28/10/2014, 05h48
Duração de áudio: 01:55
Ao vivo
00:0000:00