Cristovam debate com psiquiatras e autoridades legalização da maconha — Rádio Senado

Cristovam debate com psiquiatras e autoridades legalização da maconha

LOC: O RELATOR DA PROPOSTA DE LEGALIZAÇÃO DA MACONHA, SENADOR CRISTOVAM BUARQUE, PARTICIPA NESTA TARDE DE DEBATE PROMOVIDO PELA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSIQUIATRIA. 

LOC: PERSONALIDADES COMO O EX-PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, O EX-DEPUTADO FEDERAL FERNANDO GABEIRA E O JORNALISTA CACO BARCELOS ESTÃO ENTRE OS DEBATEDORES DO EVENTO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO 

TÉC: Cristovam Buarque afirmou em entrevista ao programa Conexão Senado, da Rádio Senado, que ainda tem dúvidas a respeito da legalização da maconha. Após seis audiências públicas na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, o senador do PDT do Distrito Federal, disse já ter argumentos para admitir o uso medicinal da droga. Mas que vai aproveitar o debate que acontecerá no trigésimo-segundo Congresso Brasileiro de Psiquiatria, para tentar esclarecer alguns pontos. 

(CRISTOVAM) Eles poderão esclarecer pontos cujas divergências ficaram claras nos debates. Por exemplo, a relação entre maconha e esquizofrenia. Uns dizem que provoca, outros não. Que esquizofrênico não provoca, o esquizofrênico é que tende a procurar a maconha. A ideia de que a maconha poderia ser usada para diminuir a dependência do álcool, é a pergunta que vou fazer pra eles. 

(REPÓRTER) O Congresso Brasileiro de Psiquiatria acontece no centro de convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e personalidades como Fernando Gabeira, os músicos Dinho Ouro Preto e Marcelo D2 e o jornalista Caco Barcelos também foram convidados para o debate sobre a legalização da maconha.
16/10/2014, 12h46 - ATUALIZADO EM 16/10/2014, 12h46
Duração de áudio: 01:20
Ao vivo
00:0000:00