Congresso pode criar frente parlamentar contra legalização das drogas — Rádio Senado

Congresso pode criar frente parlamentar contra legalização das drogas

LOC: O CONGRESSO NACIONAL PODE CRIAR UMA FRENTE PARLAMENTAR CONTRA A LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS. 

LOC: DEFENSOR DA PROPOSTA, O SENADOR MAGNO MALTA, DO PR DO ESPÍRITO SANTO, AFIRMA JÁ CONTAR COM AS ASSINATURAS NECESSÁRIAS PARA INSTALAR A FRENTE. REPÓRTER CINTHIA BISPO. 

TÉC: A sugestão popular para formulação de um projeto de lei que regulamente o uso recreativo, medicinal e industrial da maconha ainda enfrenta muitas barreiras no Congresso Nacional. Com o término do ciclo de audiências públicas na Comissão de Direitos Humanos do Senado sobre o tema, o senador Magno Malta, do PR do Espírito Santo, anunciou que já conta com o apoio de senadores e deputados federais suficientes para instalar a Frente Parlamentar Mista Contra a Legalização das Drogas. Na avaliação dele, o viés medicinal da droga tem sido usado como estratégia para liberar o consumo. Magno Malta antecipa que, no caso de o relatório na CDH ser favorável à legalização, ele pretende buscar as assinaturas necessárias para rejeitar a proposta. 

(Magno Malta) Nós não vamos permitir essa discussão nefasta, sem sentido num país com a estrutura que tem, nós nos tornaremos o centro, nós nos tornaremos o paraíso da contravenção do mundo. Os contraventores viram viver nesse país porque esse país tem a estrutura para fazer a droga girar de forma milionária no mundo. 

(REPÓRTER) Foram realizadas seis audiências públicas na Comissão de Direitos Humanos, com especialistas de diversas áreas, para debater a legalização da maconha no país. O senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal, relator da sugestão popular, pretende entregar o relatório para a senadora Ana Rita, presidente da CDH, até o final do ano.
15/10/2014, 04h20 - ATUALIZADO EM 15/10/2014, 04h20
Duração de áudio: 01:34
Ao vivo
00:0000:00