Ferraço quer incluir ES na área de atuação da Sudene — Rádio Senado

Ferraço quer incluir ES na área de atuação da Sudene

LOC: ESTÁ EM ANÁLISE NA COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL E TURISMO DO SENADO UM PROJETO QUE INCLUI TODO O ESTADO DO ESPÍRITO SANTO NO PLANO DE ATENDIMENTO DA SUDENE. 

LOC: O OBJETIVO É ELEVAR AS TAXAS SOCIAIS DE REGIÕES DO ESTADO QUE AINDA NÃO FAZEM PARTE DO PROGRAMA. REPÓRTER LUCYENNE LANDIM. 

(Repórter) A proposta do senador Ricardo Ferraço, do PMDB do Espírito Santo, altera a lei que regulamenta a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, a Sudene, para incluir todo o Espírito Santo nas áreas de atuação do programa. Hoje, apenas a região norte do estado integra a Sudene. Para Ricardo Ferraço, o principal objetivo da medida é estimular o crescimento do estado de forma integral. 

(Ricardo Ferraço) O nosso propósito e o nosso objetivo é fazer com que o nosso estado possa se desenvolver por inteiro, gerando igualdade de oportunidades para todos os capixabas, independente da sua região e do seu município. 

(Repórter) O senador destacou ainda que a diferença de desenvolvimento entre as regiões que fazem parte e as que não integram a Sudene é muito grande, e que isso precisa ser mudado. 

(Ricardo Ferraço) As regiões que têm Sudene estão atraindo muito investimento. As regiões que não têm Sudene estão tendo mais dificuldades na atração desses investimentos em função das boas condições fiscais, dos incentivos financeiros que é concedido aos municípios que estão contemplados na região da Sudene. 

(Repórter) Além de parte do Espírito Santo, os outros estados atendidos pela Sudene são Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e alguns municípios de Minas Gerais. O projeto de lei está em análise na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo e, se aprovado, segue para o Plenário do Senado.
09/10/2014, 06h31 - ATUALIZADO EM 09/10/2014, 06h31
Duração de áudio: 01:38
Ao vivo
00:0000:00