Anatel recebe propostas para leilão da internet 4G — Rádio Senado

Anatel recebe propostas para leilão da internet 4G

LOC: A ENTREGA DOS ENVELOPES FECHADOS COM PROPOSTAS PARA O SEGUNDO LEILÃO DA FAIXA DE 700 MEGAHERTZ ACONTECEU NA MANHÃ DESTA TERÇA FEIRA. 

LOC: A FAIXA QUE HOJE É OCUPADA PELO SINAL DE TELEVISÃO ABERTA VAI SER USADA PARA EXPANDIR O SERVIÇO DE TELEFONIA DE 4G. OS DETALHES COM A REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: A entrega dos envelopes fechados com propostas para o segundo leilão da telefonia de 4G aconteceu na manhã do dia 23 de setembro. Segundo a Anatel, nenhuma empresa estrangeira se cadastrou para o leilão. Este é o segundo leilão desta modalidade de telefonia, que permite velocidade de transmissão de dados 10 vezes mais rápida que a telefonia de 3G e vai ocupar a faixa de freqüência de 700 megahertz. A abertura dos envelopes está marcada para o dia 30 de setembro. A utilização da faixa de 700 foi tema de discussão em várias audiências publicas na Comissão de Ciência, Tecnologia Inovação Comunicação e Informática. O presidente da CCT, senador Zezé Perrela do PDT de Minas Gerais, lembrou a importância da fiscalização do serviço depois do leilão. 

(Perella) Esse leilão é importante, é uma reivindicação importante do setor. Agora o mais importante é que o Governo, depois do leilão, tenha uma efetiva fiscalização, para que as coisas realmente funcionem.

(REPÓRTER) As empresas interessadas na licitação tiveram que comprovar que possuem um plano de investimento, cronograma de implantação do novo serviço e capacidade de pagamento do valor proposto. As vencedoras do leilão deverão arcar com os custos técnicos da limpeza da freqüência que hoje é usada pelas emissoras de TV aberta e que deve ser desocupada até 2018. A faixa de 700 megahertz é considerada estratégica porque permite a expansão da banda larga no interior do país.
23/09/2014, 01h40 - ATUALIZADO EM 23/09/2014, 01h40
Duração de áudio: 01:33
Ao vivo
00:0000:00