Semana de educação ambiental pode ser instituída nas escolas — Rádio Senado

Semana de educação ambiental pode ser instituída nas escolas

LOC: SEMANA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PODE SER INSTITUÍDA EM ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS. SERÃO PLANEJADAS ATIVIDADES EM TODAS AS DISCIPLINAS CURRICULARES. 

LOC: É O QUE PROPÕE UM PROJETO QUE PODE SER VOTADO NO SENADO NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA. MAIS INFORMAÇÕES COM A REPÓRTER MARCELLA CUNHA. 

(Repórter) Os senadores vão avaliar uma proposta que cria a Semana de Educação Ambiental, nas escolas de ensino infantil, fundamental e médio e até em universidades brasileiras. O objetivo é ampliar a conscientização dos alunos para a importância da preservação ambiental. A proposta já foi aprovada pelas comissões de Educação e Meio Ambiente do Senado e passa, agora, por avaliação do Plenário. A relatora do projeto na Comissão de Meio Ambiente, senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, explica que a semana deverá acontecer durante a primeira quinzena de junho. 

(Ana Rita) “O período de realização das atividades foi escolhido pra que ela se realize no entorno do dia 5 de junho, o dia mundial de meio ambiente, e da semana nacional de meio ambiente instituída no país desde 1981, e comemorada na primeira semana de junho.” 

(Repórter) Em seu parecer na Comissão de Educação, o senador João Vicente Claudino, do PTB do Piauí, defendeu que a educação ambiental não seja implantada como disciplina específica no currículo de ensino, mas desenvolvida de forma integrada e multidisciplinar.
29/08/2014, 06h52 - ATUALIZADO EM 29/08/2014, 06h52
Duração de áudio: 01:15
Ao vivo
00:0000:00