CDH continua debate sobre regulamentação do uso da maconha — Rádio Senado

CDH continua debate sobre regulamentação do uso da maconha

LOC: A REGULAMENTAÇÃO DO USO DA MACONHA VAI SER DISCUTIDA EM UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DO SENADO.  

LOC: OS SENADORES VÃO DISCUTIR O ASSUNTO COM ESPECIALISTAS DA ÁREA CIENTÍFICA. A REUNIÃO ACONTECE NA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA. A REPORTAGEM É DE ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado vai ouvir a opinião de especialistas da área científica sobre a regulamentação do uso da maconha no país. Eles devem apresentar aos senadores dados sobre as pesquisas mais recentes que tratam dos efeitos positivos e negativos ligados ao uso recreativo e medicinal da substância. A audiência pública é a quarta reunião que a Comissão faz para discutir o assunto. O relator da sugestão, senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal, quer ouvir diversos setores da sociedade antes de apresentar uma proposta de lei para ser votada pela comissão. 

(CRISTOVAM) O que nós estamos fazendo aqui, é debater muito preliminarmente um assunto que a população quer debater. Recebi muitos emails criticando. Quero dizer o seguinte, se tem um problema sério nesse país é a droga. E fechar os olhos para esse problema é um crime contra a humanidade.

(REPÓRTER) No inicio do ano a comissão recebeu uma proposta de iniciativa popular que pede a regulamentação do uso da maconha no país. A proposta foi feita por um cidadão por meio do portal e-cidadania e alcançou mais de 20 mil assinaturas em apoio, e por isso, agora se tornou uma sugestão de projeto de lei. Esta audiência pública é a terceira de uma série de oito reuniões previstas para acontecer na CDH. Os senadores já discutiram as experiências de outros países sobre a regulamentação do uso da maconha e as políticas públicas e a legislação brasileira sobre o tema. A audiência pública interativa está marcada para o dia 25 de agosto as nove da manhã. Os interessados em participar, podem enviar perguntas e comentários durante a reunião por meio do portal e-cidadania ou pelo serviço alô senado no numero 0800 61 22 11.
21/08/2014, 03h08 - ATUALIZADO EM 21/08/2014, 03h08
Duração de áudio: 01:57
Ao vivo
00:0000:00