Raupp crê que LDO possa ser votada no próximo esforço concentrado — Rádio Senado

Raupp crê que LDO possa ser votada no próximo esforço concentrado

LOC: O SENADOR VALDIR RAUPP, DO PMDB DE RONDÔNIA, ACREDITA QUE O CONGRESSO POSSA VOTAR A LEI DAS DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DE 2015 NO ESFORÇO CONCENTRADO DE 2 E 3 DE SETEMBRO. 

LOC: PARA ISSO, É FUNDAMENTAL A COBRANÇA DOS PRESIDENTES DA CÃMARA E DO SENADO, PARA QUE OS PARLAMENTARES VENHAM A BRASÍLIA, MESMO DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL. 

(REPÓRTER) O senador Valdir Raupp, do PMDB de Rondônia, acredita que o relatório preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentárias possa ser votado na primeira semana de setembro. A data marca o segundo esforço concentrado do Congresso Nacional no atual período de eleições. Para tanto, o senador enfatiza a necessidade dos presidentes da Câmara, deputado Henrique Alves, e do Senado, Renan Calheiros, convocarem os parlamentares.  

(RAUPP) Eu acho que é possível se houver uma convocação forte dos presidentes da Câmara e do Senado e das lideranças, então há possibilidade sim de um esforço, pra vir votar, eu acho que é importante vir votar a Lei de Direitos Orçamentárias (sic) avançar um pouco mais no orçamento. 

(REPÓRTER): Valdir Raupp lembra que o esforço concentrado é fundamental, pois além de permitir votar projetos como da Lei de Diretrizes Orçamentária de 2015, há medidas provisórias que se não forem votadas, perdem seus prazos de validade. 

(RAUPP): Votar algumas medidas provisórias, que vão cair se não forem votadas em setembro, como a MP 649, 647, que eu sou relator da 647, que não foram votadas ainda e se não forem votadas elas caem. 

(REPÓRTER) Em função do período eleitoral, que se estende até outubro, os presidentes da Câmara e do Senado acordaram com os líderes dos partidos a realização de dois esforços concentrados, um em agosto e outro em setembro.
11/08/2014, 07h02 - ATUALIZADO EM 11/08/2014, 07h02
Duração de áudio: 01:21
Ao vivo
00:0000:00