Comissão vai analisar MP que corrige vencimentos da Polícia Federal — Rádio Senado

Comissão vai analisar MP que corrige vencimentos da Polícia Federal

LOC: O CONGRESSO NACIONAL INSTALOU NA QUARTA-FEIRA A COMISSÃO ESPECIAL QUE VAI ANALISAR A MEDIDA PROVISÓRIA 650, PUBLICADA EM 30 DE JUNHO. 

LOC: A MP CORRIGE OS VENCIMENTOS DE POLICIAIS FEDERAIS E ALTERA A CARREIRA DOS PERITOS FEDERAIS AGRÁRIOS. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

TÉC: A MP 650 corrige os salários dos agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal. As negociações entre a categoria e a Presidência da República duraram mais de três anos. Com a Medida, o salário inicial da PF passa a ser de 8 mil e 416 reais retroativo ao mês de junho último. O vice-presidente da comissão mista, senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, explicou que a Comissão vai trabalhar para que a votação da MP seja rápida 

(JUCÁ) É uma medida provisória que resolve a situação dos policiais federais dentro de um acordo, de um entendimento com o governo e nós vamos fazer com que essa medida possa ser votada celeremente  

(REPÓRTER) A MP 650 também estabelece uma tabela de pontuação da gratificação dos Peritos Federais Agrários, que são os profissionais do INCRA - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária. Os peritos são responsáveis pela regularização de áreas rurais e avaliação de terras destinadas à reforma agrária. Romero Jucá avalia positivamente a edição da MP para recuperar o poder aquisitivo desses servidores. 

(ALVARO) É importante resolver a situação dessa categoria, uma categoria extremamente relevante para o serviço público brasileiro.  

(REPÓRTER) A MP 650 tem 120 dias para ser votada e aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. Após sua aprovação, segue para a sanção ou veto da Presidência da República.
17/07/2014, 05h34 - ATUALIZADO EM 17/07/2014, 05h34
Duração de áudio: 01:35
Ao vivo
00:0000:00