Comissão inclui em MP flexibilização permanente do horário da Voz do Brasil — Rádio Senado

Comissão inclui em MP flexibilização permanente do horário da Voz do Brasil

LOC: COMISSÃO ESPECIAL INCLUI EM MEDIDA PROVISÓRIA FLEXIBILIZAÇÃO PERMANENTE NO HORÁRIO DE A VOZ DO BRASIL.  

LOC: O RELATOR ARGUMENTOU QUE A EXPERIÊNCIA DA COPA DO MUNDO MOSTRA QUE A MUDANÇA DE HORÁRIO DO NOTICIÁRIO OFICIAL NÃO PREJUDICA OS OUVINTES. REPÓRTER HERICA CHRISTIAN: 

TÉC O senador Ricardo Ferraço, do PMDB do Espírito Santo, aproveitou a Medida Provisória que mudou o horário de transmissão de A Voz do Brasil durante a Copa do Mundo para tornar permanente essa flexibilização. No mês de junho, as emissoras de rádio puderam colocar no ar entre as 19 e 22 horas o noticiário oficial dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Ricardo Ferraço argumentou que a mudança feita durante o Mundial contou com o apoio dos ouvintes. 

(Ferraço) A experiência que fizemos com a Voz do Brasil durante a Copa foi bem-sucedida e tem aprovação popular porque flexibiliza o horário e não impõe às pessoas a fazer isso ou aquilo. O Data Folha fez uma pesquisa que indica que até mesmo a audiência da Voz do Brasil aumentou quando você flexibiliza por uma simples razão porque você está respeitando o espaço individual de cada pessoa. 

REPÓRTER: A flexibilização no horário de transmissão de A Voz do Brasil era uma demanda antiga da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão. A entidade argumentou que o horário das 19 horas é de utilidade pública para informar a população sobre o trânsito. O Senado chegou a aprovar a proposta, que aguarda análise na Câmara dos Deputados. Algumas emissoras de São Paulo contam com uma liminar para não transmitir A Voz do Brasil nesse horário. A Medida Provisória precisa agora ser votada pelos Plenários da Câmara e do Senado até outubro, quando a MP perde a validade.
16/07/2014, 01h45 - ATUALIZADO EM 16/07/2014, 01h45
Duração de áudio: 01:28
Ao vivo
00:0000:00