Gurgacz comemora reduções de desmatamento e emissão de gases — Rádio Senado

Gurgacz comemora reduções de desmatamento e emissão de gases

LOC: O SENADOR ACIR GURGACZ, DO PDT DE RONDÔNIA, COMEMOROU OS RESULTADOS OBTIDOS PELO BRASIL NOS ÚLTIMOS ANOS NA REDUÇÃO DO DESMATAMENTO E NA EMISSÃO DE GASES QUE CAUSARIAM O AQUECIMENTO GLOBAL. 

LOC: GURGACZ RESSALTOU QUE O PAÍS DEMONSTROU CAPACIDADE DE COMBINAR A PROTEÇÃO DA NATUREZA COM A REDUÇÃO DA POBREZA, O AUMENTO DA PRODUÇÃO AGRÍCOLA E O CRESCIMENTO ECONÔMICO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: A ONU divulgou relatório que apontou o Brasil como o país que mais reduziu o desmatamento e as emissões de gases que causariam aquecimento global. As mudanças na Amazônia brasileira na década passada e sua contribuição para retardar o aquecimento global não teriam precedentes, afirmou o texto que analisa a trajetória de 17 países em desenvolvimento com florestas tropicais. Para o senador Acir Gurgacz, do PDT de Rondônia, o Brasil mostrou que é possível combinar a proteção da natureza com o aumento da produção agrícola. Gurgacz disse ainda, em reunião da Comissão de Agricultura do Senado, que o esforço brasileiro deve ser reconhecido internacionalmente. 

(GURCACZ): Este esforço precisa ser reconhecido como um ativo da sociedade brasileira, numa futura negociação legalmente vinculante de obrigações com todos os países. Ações pontuais e políticas de longo prazo começam a dar resultado. Prova disso é que o Brasil compensou sete vezes mais do que o estimado para as emissões diretas de gases de efeito estufa geradas pela realização da Copa do Mundo FIFA 2014 no País. 

(REPÓRTER): Acir Gurgacz ressaltou que na agricultura o Brasil também tem dado bons exemplos de práticas sustentáveis, como a Agricultura de Baixo Carbono, sistemas agroflorestais e o crescente desenvolvimento da agricultura familiar.
25/06/2014, 02h07 - ATUALIZADO EM 25/06/2014, 02h07
Duração de áudio: 01:24
Ao Vivo

Não é usuário? Cadastre-se.

Ao vivo
00:0000:00