Dom Orani Tempesta teme pela paralisação do Conselho de Comunicação — Rádio Senado

Dom Orani Tempesta teme pela paralisação do Conselho de Comunicação

LOC: O PRESIDENTE DO CONSELHO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CONGRESSO NACIONAL, DOM ORANI TEMPESTA, ESTÁ PREOCUPADO COM A POSSIBILIDADE DE O CONSELHO FICAR SEM A INDICAÇÃO DE SEUS NOVOS MEMBROS.

LOC: OS MANDATOS ATUAIS TERMINAM EM SETEMBRO E COM A COPA DO MUNDO E AS ELEIÇÕES, A POSSIBILIDADE DE UM RECESSO BRANCO DO CONGRESSO PODE PARALIZAR AS ATIVIDADES DO CONSELHO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI.
 
(Repórter) O presidente do Conselho de Comunicação Social, Dom Orani Tempesta, teme pela paralisação do Conselho. Isso porque a Copa do Mundo, o recesso legislativo e as eleições devem reduzir o quórum do congresso e dificultar a eleição dos novos membros do Conselho de Comunicação Social.
 
(Dom Orani Tempesta) Agora o que nós pedimos é que não haja vacância. É que justamente nós sejamos substituídos agora em setembro. Nós em agosto vence o nosso tempo e em setembro já tem um novo conselho que o Congresso Nacional possa eleger para dar continuidade a tantos trabalhos e tudo aquilo que o novo conselho queira discutir. 

(Reoórter) O Conselho de Comunicação Social foi criado pela Constituição de 1988 e serve como representante da sociedade para as questões de Comunicação Social junto ao Governo e ao Congresso Nacional. Os mandatos dos atuais membros terminam no mês de setembro.
02/06/2014, 07h40 - ATUALIZADO EM 02/06/2014, 07h40
Duração de áudio: 00:55
Ao vivo
00:0000:00