CRA vai a RO debater regularização de terras e concessão de crédito — Rádio Senado

CRA vai a RO debater regularização de terras e concessão de crédito

LOC: A COMISSÃO DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA DO SENADO FOI A RONDÔNIA DISCUTIR A REGULARIZAÇÃO DE TERRAS E A CONCESSÃO DE CRÉDITO PELOS BANCO DO BRASIL E DA AMAZÔNIA. 

LOC: A AUDIÊNCIA PÚBLICA FOI SOLICITADA PELO SENADOR ACIR GURGACZ, DO PDT DE RONDÔNIA, A PEDIDO DOS AGRICULTORES EM FUNÇÃO DAS DIFICULDADES EM CONSEGUIR CRÉDITO. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI: 

(Repórter) A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado realizou uma audiência pública em Ji-Paraná, Rondônia, sobre a política de crédito para os produtores rurais. O requerimento para o encontro foi do senador Acir Gurgacz, do PDT de Rondônia, que, no encontro, destacou o número de novas regularizações de propriedades na Amazônia como um grande avanço para a agricultura: 

(Acir Gurgacz) Três mil processos de áreas de assentamento foram instruídos e os títulos estão prontos para serem entregues. Além disso, de 2009 até o final de 2013, o programa Terra Legal, que trata da regularização de terras públicas, entregou 8.663 títulos na Amazônia Legal.  

(Repórter) O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, que participou da audiência pública, foi questionado sobre a necessidade de agilizar o processo de regularização da posse de terras e garantiu que o Governo está aberto a discutir a questão.  

(Miguel Rosseto)  Nós temos sim, transferido glebas federais para os estados, a partir das realidades das diversas realidades estaduais, municipais e das vontades dos governadores. Nós estamos inteiramente abertos para discutirmos as melhores estratégias e as melhores formas de trabalhar. 

(Repórter) Também participaram da audiência representantes do Incra, da Emater, dos bancos do Brasil e da Amazônia. O encontro faz parte da série de seminários que a Comissão de Agricultura promove em vários estados. 
23/05/2014, 06h43 - ATUALIZADO EM 23/05/2014, 06h43
Duração de áudio: 01:34
Ao vivo
00:0000:00