CDH vai debater o atual mapa da violência no Brasil — Rádio Senado

CDH vai debater o atual mapa da violência no Brasil

LOC: O ATUAL MAPA DA VIOLÊNCIA NO BRASIL SERÁ O TEMA DE UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DO SENADO. 

LOC: A REUNIÃO FOI UM PEDIDO DO SENADOR PAULO PAIM, QUE DESTACOU A IMPORTÂNCIA DO DEBATE AO LEMBRAR DE ATUAIS CASOS DE ASSASSINATOS BANAIS. REPÓRTER LUCYENNE LANDIM. 

(Repórter) A Comissão de Direitos Humanos vai debater em audiência pública o mapa da violência brasileira. O requerimento foi apresentado pelo senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, que ressaltou que a vida tem se tornado uma banalidade. Ele lembrou de casos como o assassinato do menino Bernardo Boldrini, no estado gaúcho, e o linchamento de Fabiane Maria de Jesus, em São Paulo, confundida com o retrato falado de uma acusada de sequestrar um bebê. Paulo Paim afirma que o tema não pode deixar de ser discutido. 

(Paulo Paim) A questão é tão grave, a forma como, infelizmente, a vida passa a perder o valor, que esse é um debate que deveríamos aprofundar pra gente discutir um pouco essa questão com a profundidade, tanto que estou convidando aqui psiquiatras, psicólogos, pra aprofundar no debate. Essa é a intenção. 

(Repórter) Serão convidados para a reunião representantes do Ministério da Justiça; da Secretaria de Direitos Humanos; da Associação Brasileira de Psiquiatria; do Conselho Federal de Psicologia; do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo; do Centro Brasileiro de Estudos Latino Americanos, e do Departamento Forense que trata da violência; além do autor do livro “Mapa da violência 2013”, Júlio Jacobo. A data da audiência pública ainda não foi marcada.
21/05/2014, 07h42 - ATUALIZADO EM 21/05/2014, 07h42
Duração de áudio: 01:24
Ao vivo
00:0000:00