Aprovada MP que amplia RDC a licitações para obras em presídios e cadeias — Rádio Senado

Aprovada MP que amplia RDC a licitações para obras em presídios e cadeias

LOC: O SENADO APROVOU A MEDIDA PROVISÓRIA QUE AMPLIA O REGIME DIFERENCIADO DE CONTRATAÇÕES PARA OBRAS EM PRESÍDIOS, CADEIAS PÚBLICAS E CASAS DE ACOLHIMENTO.
 
LOC: UM ACORDO DE LÍDERES GARANTIU O TEXTO DA FORMA COMO FOI ENVIADO PELO EXECUTIVO, MAS ELES QUEREM QUE O PROJETO DE LEI QUE ATUALIZA A LEI DE LICITAÇÕES SEJA APROVADO COM URGÊNCIA. REPÓRTER IARA FARIAS BORGES:
 
(Repórter) A polêmica em torno da Medida Provisória se deu pela ampliação do Regime Diferenciado de Contratações, o RDC, a todas as licitações e contratos da União, estados, Distrito Federal e municípios. Com o acordo de líderes, o regime diferenciado aprovado pelos senadores vale apenas para obras em presídios e casas de acolhimento. Mas eles se comprometeram em aprovar com urgência o projeto de lei elaborado pela comissão especial que estudou a atualização da Lei Geral de Licitações, como explica a relatora da medida provisória, senadora Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná. Ela defende a proposta como forma de agilizar as contratações de obras.
 
(Gleisi Hoffmann) Quem precisa desse avanço e dessa modernização é a administração pública brasileira. É o povo brasileiro que precisa de instrumentos melhores, mais adequados, mais transparentes e mais ágeis para que as contratações da administração pública, principalmente, as realizações de obras, possam ser feitas e servir às necessidades da população brasileira.
 
(Repórter) Como sofreu modificações no Senado, a emepê volta à Câmara dos Deputados.
20/05/2014, 06h52 - ATUALIZADO EM 20/05/2014, 06h52
Duração de áudio: 01:09
Ao vivo
00:0000:00