Senado aprova indicação para a direção da ANS e da Anvisa — Rádio Senado

Senado aprova indicação para a direção da ANS e da Anvisa

LOC: O PLENÁRIO DO SENADO APROVOU A INDICAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA PARA A DIREÇÃO DA AGÊNCIA NACIONAL DE SAUDE SUPLEMENTAR E DA AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA. 

LOC: OS SENADORES TAMBÉM APROVARAM A INDICAÇÃO DE NOVO EMBAIXADOR PARA A SUÉCIA E LETÔNIA. A REPORTAGEM É DE IARA FARIAS BORGES: 

(Repórter) Jaime Cesar de Moura Oliveira teve sua recondução para a direção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária confirmada pelo Plenário. O indicado à Anvisa ocupa o cargo desde 2011. E para a direção da Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS, os senadores aprovaram o nome de José Carlos de Souza Abrahão. Ao votar contrariamente ao nome sugerido para a ANS, o senador Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá, criticou a indicação de uma pessoa vinculada ao setor privado de saúde. 

(Randolfe Rodrigues) “É o que eu considero fundamental em uma república: a necessária separação entre o que é público e o que é privado. Consta do currículo do indicado que ele ainda exercia, há bem pouco tempo,o cargo de presidente da CNS, entidade sindical que representa hospitais privados e planos de saúde”. 

(Repórter) Já na avaliação do senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, a atuação no setor privado confere experiência ao indicado. 

(Romero Jucá) “O doutor José Carlos Abraão é um técnico, um especialista, com muitos anos de serviços prestados ao país, atuou também na rede privada, mas isso traz experiência. Nós estamos, agora, indo, exatamente, para um setor de regulação que é preciso que se tenha experiência pública e a experiência privada”. 

(Repórter) O Plenário também aprovou Marcos Vinícius Pinta Gama para o cargo de embaixador do Brasil na Suécia. Cumulativamente, ele vai ficar à frente da embaixada do Brasil na Letônia.
06/05/2014, 09h27 - ATUALIZADO EM 06/05/2014, 09h27
Duração de áudio: 01:34
Ao vivo
00:0000:00