Senado aprova MP que autoriza União a conceder R$ 24 bilhões ao BNDES — Rádio Senado

Senado aprova MP que autoriza União a conceder R$ 24 bilhões ao BNDES

LOC: O PLENÁRIO DO SENADO APROVOU A MEDIDA PROVISÓRIA QUE AUTORIZA A UNIÃO A CONCEDER 24 BILHÕES DE REAIS AO BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL. 

LOC: A MP TAMBÉM EXTINGUE O FUNDO DE RECUPERAÇÃO ECONÔMICA DO ESPÍRITO SANTO E TRANSFERE SEUS RECURSOS AO ESTADO. A REPORTAGEM É DE IARA FARIAS BORGES:  

(Repórter) Os 24 bilhões que a Medida Provisória autoriza a União a conceder ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – o BNDES – serão utilizados para apoiar as empresas nacionais. Para o relator da matéria, senador Ricardo Ferraço do PMDB do Espírito Santo, os recursos são importantes, especialmente para as pequenas e microempresas. 

(Ricardo Ferraço) “Suplementar recursos para que o BNDES continue apoiando a empresa brasileira, a empresa nacional. Para que, nesse período de crise internacional, a empresa brasileira possa, de fato, encontrar condição e apoio por parte do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico para a expansão das suas atividades, que são fundamentais para a criação de oportunidades". 

(Repórter) A emepê também extingue o Fundo de Recuperação Econômica do Estado do Espírito Santo. Criado pelo governo federal na década de 1960, o fundo ajudou aquele estado a se recuperar da crise econômica que enfrentava, em razão das dificuldades no setor do café. O fundo contribuiu para apoiar a diversificação econômica do estado. A Medida Provisória também transfere os recursos do fundo para o estado do Espírito Santo, para incentivar a pequena e a microempresa. Outra Medida Provisória aprovada pelo Plenário concede quase dois bilhões de reais para os Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Educação, do Desenvolvimento Agrário, da Justiça, do Esporte, da Saúde, da Integração Nacional, do Turismo e das Cidades.
29/04/2014, 09h29 - ATUALIZADO EM 29/04/2014, 09h29
Duração de áudio: 01:34
Ao vivo
00:0000:00