Adiada análise do aumento de salários para servidores das agências reguladoras — Rádio Senado

Adiada análise do aumento de salários para servidores das agências reguladoras

LOC: A COMISSÃO MISTA QUE ANALISA A MEDIDA PROVISÓRIA 632 DE 2013 ADIOU A ANÁLISE DO RELATÓRIO DO SENADOR ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES. 

LOC: A MP CONCEDE AUMENTO MÉDIO DE DEZ VÍRGULA VINTE E CINCO POR CENTO A SERVIDORES DE AGÊNCIAS REGULADORAS E ORGÃOS FEDERAIS. REPÓRTER FRANCISCO COELHO. 

(Repórter) A Medida Provisória 632 de 2013 aumenta os salários dos servidores das Agências Reguladoras e de órgãos federais, entre eles o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Dnit, da Fundação Nacional do Índio, Funai, do Hospital das Forças Armadas, HFA, do Departamento Nacional de Produção Mineral, DNPM e altera pontos da lei 8.112 de noventa. O senador Antonio Carlos Rodrigues, do PR de São Paulo é o relator da medida e disse que ainda há prazo para aprovação do relatório. 

( Antonio Carlos Rodrigues) “Nós estamos discutindo com os membros da comissão mista para chegar a um acordo para finalizar o relatório. O prazo da medida provisória é dois de junho, então nós temos trinta dias para continuar discutindo, ainda. É muito importante é uma pretensão dos funcionários de muitos anos”. 

(Repórter) Servidores públicos, de órgãos afetados pela MP estiveram presentes na comissão e ficaram frustrados com o adiamento da votação. O servidor público Luiz Bezerra, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, INCRA, lamentou o adiamento da apreciação da MP. 

(Luiz Bezerra) “A medida está sendo protelada em função de não haver consenso. Significa dizer que vai sair no último momento e circunstancial a acordo de lideranças, orientação do governo, enfim, aja a vista que têm várias emendas encaminhadas. Com certeza esta havendo um desgaste por parte do governo e do trabalhador”. 

(Repórter) A Medida Provisória propõe um aumento salarial médio de 10,25 por cento aos servidores e recebeu 79 emendas parlamentares, uma dessas emendas acaba com a necessidade de os indicados ao DNIT serem sabatinados pelo Senado Federal. A emenda foi aceita pelo relator, senador Antônio Rodrigues.
29/04/2014, 06h43 - ATUALIZADO EM 29/04/2014, 06h43
Duração de áudio: 01:55
Ao vivo
00:0000:00