CDR inspeciona obras na Arena da Baixada, no Paraná — Rádio Senado

CDR inspeciona obras na Arena da Baixada, no Paraná

LOC: A COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL E TURISMO FEZ NESTA SEGUNDA-FEIRA UMA VISITA A CURITIBA, CIDADE QUE VAI RECEBER QUATRO JOGOS DA COPA DO MUNDO. 

LOC: A COMITIVA, QUE CONTOU TAMBÉM COM A PRESENÇA DE DEPUTADOS FEDERAIS, INSPECIONOU O ESTÁDIO “ARENA DA BAIXADA” E AS OBRAS NO AEROPORTO. QUEM ACOMPANHOU A VISITA E TRAZ MAIS INFORMAÇÕES É A REPÓRTER SARA REIS: 

(Repórter) A visita começou pela arena da Baixada que pertence ao Clube Atlético Paranaense, a reforma teve início no final de 2011. O estádio vai sediar quatro jogos do mundial e tem capacidade para 43 mil torcedores. O evento teste da FIFA para avaliara a lotação máxima do espaço está marcado para 14 de maio mas, até agora, um terço dos assentos não foi instalado. A entrada principal, a área VIP, as áreas destinadas à imprensa e à FIFA ainda estão em fase de acabamento. Segundo o arquiteto responsável pela obra, Carlos Arcos, o principal motivo para os atrasos foram as liberações dos empréstimos. O custo total da reforma é de 330 milhões de reais. O aporte inicial foi dividido pelo clube, pelos governos do Paraná e de Curitiba, a outra parte veio do financiamento de instituições como o BNDES. Apesar do cronograma apertado, o clube garante que vai entregar o estádio pronto para a FIFA. A comitiva também percorreu a cidade para verificar as obras de mobilidade urbana. A previsão da Secretaria Estadual da Copa é entregar até o dia 30 de maio todos os projetos que receberam recursos do PAC, como o de ampliação e reforma do corredor que liga o aeroporto à rodoferroviária. Os parlamentares visitaram ainda o aeroporto internacional Afonso Pena. Segundo o superintendente Antônio Pallu, o que foi projetado para a Copa será entregue no prazo, mas o aeroporto ficará em reforma até 2016. A expectativa é dobrar a capacidade de passageiros de 7 para 14 milhões ao ano.
28/04/2014, 07h05 - ATUALIZADO EM 28/04/2014, 07h05
Duração de áudio: 01:45
Ao vivo
00:0000:00