CDR vai visitar Arena da Baixada nesta segunda-feira — Rádio Senado

CDR vai visitar Arena da Baixada nesta segunda-feira

LOC: A COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL E TURISMO FAZ NESTA SEGUNDA-FEIRA UMA VISITA À ARENA DA BAIXADA, ESTÁDIO DE CURITIBA, QUE VAI RECEBER QUATRO JOGOS DA COPA DO MUNDO. 

LOC: APESAR DE TER SIDO INAUGURADO EM MARÇO, O ESTÁDIO AINDA NÃO ESTÁ PRONTO PARA O MAIOR EVENTO DE FUTEBOL DO MUNDO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: Atlético Paranaense e Jota Malucelli empataram em 0x0 no dia 29 de março na inauguração da nova Arena da Baixada. Mas o estádio não está completamente acabado e os senadores da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo vão conferir nesta segunda-feira se as obras estarão mesmo concluídas até o dia 30, conforme prometido. O senador Antônio Carlos Valadares, do PSB de Sergipe, presidente da CDR, destacou em discurso no Plenário que a fiscalização das obras é uma função do Parlamento, ainda mais quando tanto dinheiro público esteve envolvido. 

(ACV) Os gastos foram significativos, já atingem o montante de R$28 bilhões. Assim como na África do Sul, o Brasil despendeu na realização desses investimentos mais recursos públicos, muito mais recursos públicos, cerca de 80% de forma financiada ou de forma direta, com a arrecadação do Governo Federal, do governo dos Estados e dos Municípios, do que, por exemplo, a Alemanha, que durante a realização da Copa do Mundo gastou apenas para construir um estádio, porque os demais já estavam todos construídos. 

(REPÓRTER): Antônio Carlos Valadares disse ainda que o dinheiro já foi gasto e não há como voltar atrás. E que a população espera ser beneficiada com o chamado legado da Copa: estádios, a ampliação dos aeroportos e obras de mobilidade urbana.  

LOC: A VISITA À ARENA DA BAIXADA ESTÁ PREVISTA PARA COMEÇAR ÀS NOVE DA MANHÃ. OS SENADORES FICAM ATÉ A TARDE NA CAPITAL PARANAENSE.
25/04/2014, 01h40 - ATUALIZADO EM 25/04/2014, 01h40
Duração de áudio: 01:27
Ao vivo
00:0000:00