Relatores da LDO e do Orçamento devem ser anunciados nesta quarta — Rádio Senado

Relatores da LDO e do Orçamento devem ser anunciados nesta quarta

LOC: OS RELATORES DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS – A LDO - E DA LEI ORÇAMENT0O DE 2015 DEVERÃO SER ANUNCIADOS NESTA QUARTA-FEIRA, ANUNCIOU O PRESIDENTE DA COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO, DEPUTADO DEVANIR RIBEIRO, DO PT DE SÃO PAULO. 

LOC: ESSES DOIS RELATORES SERÃO SENADORES DO PMDB, SEGUNDO AS REGRAS DE PROPORCIONALIDADE. A REUNIÃO DA CMO DESTA TERÇA FEIRA NÃO TEVE O QUÓRUM NECESSÁRIO PARA VOTAÇÕES E FOI ENCERRADA SEM DELIBERAÇÕES. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

(Repórter) O presidente da CMO, deputado Devanir Ribeiro, do PT paulista, explicou que a bancada do PMDB deverá anunciar o senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, como relator da lei do orçamento de 2015. No entanto, o senador Jucá ainda não confirma a indicação e diz que aguarda a decisão da bancada, pois há ainda a escolha da relatoria da Lei de Diretrizes Orçamentárias e duas outras relatorias setoriais. O deputado Devanir declarou que após a decisão dos nomes do PMDB, anunciará as demas relatorias da Comissão de Orçamento.

(Devanir Ribeiro) o PMDB que tem de indicar o relator da LDO e o relator-geral. Tudo indica a crer que o relator-geral vai ser o Jucá, agora, da LDO não sei. Os outros relatores todos os partidos indicaram, fechamos hoje o tabuleiro e tamos agora aguardando para 3ª feira que vem a primeira reunião para que comecemos a discutir.

(Repórter) O presidente da Comissão de Orçamento confirmou o recebimento do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias, enviado pelo Ministério do Planejamento.

(Devanir Ribeiro) A única coisa que também não tá escrito, que foi feito acordado ano passado pra 2014 mas não foi acordado para 2015, as emendas impositivas não tá. Pode ser que nós discutamos essa questão no orçamento. Também não mudou a questão do salário mínimo, que também não muda, que vai mudar só prá 2016, Ainda tá em vigor aquilo que nós aprovamos anteriormente, é a meta do governo, um crescimento de 3% e uma previsão de um superávit de 2,a 2 e meio por cento, é isso.

(Repórter) O governo federal irá aproveitar a ida ao Congresso da ministra do Planejamento, Míriam Belchior, para discutir os detalhes do Orçamento de 2015 com os parlamentares.
15/04/2014, 08h33 - ATUALIZADO EM 15/04/2014, 08h33
Duração de áudio: 01:51
Ao vivo
00:0000:00