Comissões vão ouvir presidente da Petrobras sobre compra de refinaria — Rádio Senado

Comissões vão ouvir presidente da Petrobras sobre compra de refinaria

LOC: AS COMISSÕES DE ASSUNTOS ECONÔMICOS E DE MEIO AMBIENTE, DEFESA DO CONSUMIDOR E FISCALIZAÇÃO E CONTROLE VÃO OUVIR NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA A PRESIDENTE DA PETROBRAS, GRAÇA FOSTER. 

LOC: ELA DEVERÁ RESPONDER A PERGUNTAS SOBRE A POLÊMICA COMPRA DA REFINARIA DE PASADENA, NOS ESTADOS UNIDOS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: A audiência pública com Graça Foster acontecerá às dez da manhã de terça-feira. A presidente da Petrobras deve falar de denúncias de irregularidades ou má-gestão envolvendo a compra de uma refinaria nos Estados Unidos, de propina para obtenção de contratos, procedimentos que podem ter comprometido a segurança de trabalhadores e de plataformas; e o custo de refinarias em construção no Brasil. O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, Lindbergh Farias, senador do PT do Rio de Janeiro, disse que partiu da própria Graça Foster o desejo de falar aos senadores. 

(LINDBERGH): Ela na verdade estava marcada para a terça passada, mas por uma orientação da liderança do PT do Senado que existia essa discussão sobre a instalação da CPI e se calculava, ela viria na CAE e depois na CPI e por isso foi desmarcado.... ela me ligou dizendo que quer vir logo porque tem muita coisa a esclarecer, então vai ser uma reunião na próxima terça-feira, às dez horas, na CAE. 

(REPÓRTER): A audiência com Graça Foster acontecerá no mesmo dia que o plenário do Senado deve decidir se a chamada CPI da Petrobras poderá investigar também supostas irregularidades nos metrôs de São Paulo e do Distrito Federal e no Porto de Suape, em Pernambuco. Essa CPI ampliada foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça.
11/04/2014, 10h51 - ATUALIZADO EM 11/04/2014, 10h51
Duração de áudio: 01:20
Ao vivo
00:0000:00