CMA adia votação de requerimento para ouvir ex-presidente da Petrobras — Rádio Senado

CMA adia votação de requerimento para ouvir ex-presidente da Petrobras

A Comissão de Meio do Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle decidiu adiar a votação de dois requerimentos para ouvir o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli e o ex-diretor financeiro da BR Distribuidora Nestor Cerveró. Os dois requerimentos são de autoria do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). A intenção é ouvir as explicações de Gabrielli e Cerveró, que foram diretores da Petrobras durante o governo do PT, a respeito das recentes denúncias sobre a compra superfaturada, pela Petrobras, de uma refinaria de petróleo em Pasadena, nos Estados Unidos. 

Os senadores decidiram esperar as decisões da Casa sobre a CPI da Petrobras, antes de votar o requerimento. Está marcada para a tarde desta terça-feira reunião da Comissão de Constituição e Justiça para decidir se a CPI vai se ater às denúncias envolvendo a Petrobras, como quer a oposição, ou se estender a outras denúncias de irregularidades em contratação de obras do metrô do estado de São Paulo, durante governo do PSDB, e também nas obras do Porto de Suape e na Refinaria Abreu Lima, ambos de Pernambuco, durante o governo do PSB. 

A comissão já aprovou anteriormente requerimento para ouvir o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, e o presidente da comissão, Eduardo Amorim (PSC-SE), disse que vai enviar o convite ao ministro.
08/04/2014, 11h00 - ATUALIZADO EM 08/04/2014, 11h00
Duração de áudio: 22:08
Ao vivo
00:0000:00