Máquinas agrícolas podem ser liberadas de registro e licenciamento de veículos — Rádio Senado

Máquinas agrícolas podem ser liberadas de registro e licenciamento de veículos

LOC: AS MÁQUINAS AGRÍCOLAS COMO TRATORES E COLHEITADEIRAS DEVEM FICAR DISPENSADAS DO REGISTRO E LICENCIAMENTO ANUAL DE VEÍCULOS. 

LOC: É O QUE DETERMINA A PROPOSTA APROVADA PELA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA QUE SEGUIU PARA SANÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. O OBJETIVO É REDUZIR OS CUSTOS E AUMENTAR A PRODUÇÃO DE ALIMENTOS NO CAMPO. REPÓRTER GEORGE CARDIM. 

TEC: O projeto já aprovado pela Câmara dos Deputados altera o Código Brasileiro de Trânsito e acaba com a cobrança de registro e licenciamento anual para as máquinas agrícolas. Durante o debate, os senadores argumentaram que as taxas cobradas de agricultores familiares e pequenos produtores igualam injustamente tratores e colheitadeiras com carros de passeio e só servem para aumentar a arrecadação dos estados. O relator, senador Luiz Henrique, do PMDB de Santa Catarina, disse que proposta vai reduzir as despesas e ajudar a aumentar a produção de alimentos no campo. 

(Luis) De grande importância para a agricultura nacional. Representará uma redução de custos e de procedimentos burocráticos que trará significativa contribuição para o aumento da produtividade e da competivividade do agronegócio brasileiro” 

(Cardim) Pela atual legislação, apenas os veículos bélicos são isentos de pagar o registro e licenciamento anual. O projeto pode ser sancionado pela Presidência da República se não houver recursos para votação em plenário.
03/04/2014, 01h35 - ATUALIZADO EM 03/04/2014, 01h35
Duração de áudio: 01:24
Ao vivo
00:0000:00