Comissão promove Fórum Nacional de Infraestrutura — Rádio Senado

Comissão promove Fórum Nacional de Infraestrutura

LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA DO SENADO REÚNE ESPECIALISTAS NA QUINTA E NA SEXTA-FEIRA EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELO PAÍS NOS TRANSPORTES, TELECOMUNICAÇÕES, SANEAMENTO, MINERAÇÃO E SETOR ENERGÉTICO.

LOC: O PRIMEIRO FÓRUM NACIONAL DE INFRAESTRUTURA SERÁ ABERTO ÀS NOVE DA MANHÃ DA QUINTA-FEIRA, NO AUDITÓRIO DO INTERLEGIS, EM BRASÍLIA.

TÉC: A Comissão de Infraestrutura realizou diversas audiências públicas onde especialistas traçaram um diagnóstico dos principais gargalos para o crescimento econômico do País. E agora, na avaliação do presidente do colegiado, senador Fernando Collor, do PTB de Alagoas, é hora de apontar as soluções.

Fernando Collor: Oportunidade em que serão debatidos e apresentados não mais o diagnóstico da situação de nossa infraestrutura, mas objetivamente apresentando soluções para esse diagnóstico realizado nas audiências públicas, inúmeras, que realizamos em 2009/2010 e agora no ano de 2013.

Repórter: A abertura do Fórum está marcada para as nove da manhã, no auditório do Interlegis, em Brasília. Sete mesas-redondas estão programadas: energia elétrica; transporte de passageiros; transporte de cargas; telecomunicações; combustíveis; mineração e, encerrando o evento, saneamento, abastecimento e irrigação. O evento deverá se repetir no início de cada ano, sob a forma de debates e seminários em torno de temas previamente agendados por um comitê organizador, a ser integrado por especialistas e parlamentares. Ao fim de cada edição do Fórum, as recomendações e propostas serão encaminhadas aos diversos órgãos da administração pública envolvidos com a infraestrutura, assim como às universidades e às entidades representativas da sociedade e do setor produtivo.
26/03/2014, 01h41 - ATUALIZADO EM 26/03/2014, 01h41
Duração de áudio: 01:31
Ao vivo
00:0000:00