Senador rebate críticas de Eduardo Campos sobre número de ministérios — Rádio Senado

Senador rebate críticas de Eduardo Campos sobre número de ministérios

LOC: O SENADOR HUMBERTO COSTA REBATEU CRÍTICAS DO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO, EDUARDO CAMPOS, SOBRE O NÚMERO DE MINISTÉRIOS. 

LOC: E APROVEITOU PARA AFIRMAR QUE A POPULAÇÃO DE RECIFE APOIA A REALIZAÇÃO DA COPA DO MUNDO NO BRASIL. OS DETALHES COM O REPÓRTER FRANCISCO COELHO: 

(Repórter) O líder do PT, senador Humberto Costa, de Pernambuco, rebateu as críticas feitas pelo governador Eduardo Campos, pré-candidato do PSB à presidência da República, de que o governo federal estaria distribuindo cargos como se fossem bananas ou laranjas. Em pronunciamento na tribuna do Senado, ele comparou o número de secretarias do governo de Pernambuco ao de ministérios do Governo Federal. Segundo Humberto Costa, até pouco tempo o governo de Eduardo Campos contava com 29 secretarias, e somente agora reduziu este número para 23. 

(Humberto Costa) Da mesma forma que acontece no Governo Federal, no governo de Pernambuco também os partidos que dão suporte ao governo ocupam espaços importantes. Contribuem administrativamente para o sucesso da gestão. 

(Repórter) Ainda durante o pronunciamento, Humberto Costa afirmou que 71,5 por cento dos cidadãos recifenses são a favor de a Copa do Mundo ser realizada no Brasil. Os dados fazem parte de pesquisa realizada pelo Instituto Mauricio de Nassau sobre o mundial de futebol. Ainda segundo a pesquisa, 78,7 por cento acreditam no hexacampeonato da seleção brasileira. Para Humberto Costa, os números mostram que as críticas em relação à copa não encontram amparo no sentimento da população.  

(Humberto Costa) O Brasil quer a copa do mundo de futebol e está na torcida para que ela seja um sucesso. 

(Repórter) O levantamento, que ouviu 621 pessoas na capital de Pernambuco, ainda mostrou que 66,2 por cento são contra manifestações durante o evento.
19/03/2014, 06h52 - ATUALIZADO EM 19/03/2014, 06h52
Duração de áudio: 01:38
Ao vivo
00:0000:00