Senado comemora dia do DeMolay — Rádio Senado

Senado comemora dia do DeMolay

LOC: O SENADO REALIZOU NESSA SEGUNDA-FEIRA SESSÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM AO DIA DO DEMOLAY. COMEMORADO EM 18 DE MARÇO E INCLUÍDO NO CALENDÁRIO DE DATAS OFICIAIS EM 2010 PELO ENTÃO PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

LOC: O PEDIDO DA SESSÃO FOI SOLICITADO PELO SENADOR MOZARILDO CAVALCANTI, DO PTB DE RORAIMA, QUE É GRÃO-MESTRE MAÇON, ORGANIZAÇÃO AO QUAL OS DEMOLAYS SÃO LIGADOS.

TEC: O senador Mozarildo Cavalcanti, do PTB de Roraima, fez um histórico da maçonaria e da instalação da ordem DeMolay no Brasil.

Mozarildo Cavalcanti: A Ordem Demolay chegou ao Brasil em 1980, com a instalação da sua célula-mater, chamada capítulo do Rio de Janeiro número 1 foi também o pioneiro capítulo da América do Sul. Hoje a ordem Demolay tem 200 mil membros filiados.

Repórter: O senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal, fez um paralelo entre o investimento que a maçonaria faz nos jovens de 12 a 21 anos que participam da ordem DeMolay e da necessidade do Brasil investir na educação de sua juventude para se tornar um país desenvolvido:

Cristovam Buarque: Essa é a construção de um país. A escola é igual pra todos. Por que aí que a gente faz um país. A gente não faz um país nas indústrias, nas estradas e nas pontes. Tudo isso é necessário. Mas um país é feito na educação. Tem um exemplo muito claro de como isso acontece. A Itália quando se formou tinha diversos idiomas. Foi na escola que todos passaram a falar italiano.

Repórter: A sessão teve a presença de parlamentares maçons como o deputado Izalci Lucas, do PSDB do Distrito Federal e Cícero Lucena, do PSDB paraibano e não maçons, como o senador Rodrigo Rollemberg, do PSB do DF.
17/03/2014, 01h50 - ATUALIZADO EM 17/03/2014, 01h50
Duração de áudio: 01:15
Ao vivo
00:0000:00