CDH debaterá programa de capacitação para servidores vítimas de violência — Rádio Senado

CDH debaterá programa de capacitação para servidores vítimas de violência

LOC: SERVIDORES PÚBLICOS QUE SOFREM DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA OU FAMILIAR PODERÃO TER UM NOVO TIPO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL. 

LOC: O TEMA SERÁ ABORDADO EM UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA, COMO INFORMA A REPÓRTER LUCYENNE LANDIM: 

(Repórter) A Comissão de Direitos Humanos do Senado vai promover uma audiência pública para discutir programas de capacitação para servidores públicos vítimas de violência doméstica e familiar. O objetivo é qualificar o servidor para enfrentar a situação e mostrar que as marcas da violência podem ser superadas por meio do trabalho. Os programas vão atender pessoas que já participam de projetos sociais por terem sofrido algum tipo de agressão. O pedido da audiência foi feito pela senadora Vanessa Graziotin, do PCdoB do Amazonas. Ela recebeu apoio do senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, que acredita que o debate vai esclarecer a importância de promover programas para as vítimas. 

(Paulo Paim) Vai nessa linha, da formação, preparação, qualificar, apontar caminhos, tanto praqueles que vão entrar no mercado, tanto praqueles que vão sair. Então, a intenção nossa é fazer um belo debate sobre essa situação, da importância da formação, da qualificação dos servidores públicos. 

(Repórter) A audiência ainda não tem data marcada. Serão convidados para participar a coordenadora-geral de Acesso à Justiça e Combate à Violência, Aline Yamamoto; o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Torres Avelar; e o chefe de gabinete do Ministério da Justiça, Alessandro de Oliveira Soares.
05/03/2014, 04h09 - ATUALIZADO EM 05/03/2014, 04h09
Duração de áudio: 01:26
Ao vivo
00:0000:00