Senador garante que MP sobre dívidas de assentados será votada em maio — Rádio Senado

Senador garante que MP sobre dívidas de assentados será votada em maio

LOC: O SENADOR WELLINGTON DIAS, DO PT DO PIAUÍ, GARANTIU QUE A MEDIDA PROVISÓRIA 636, TERÁ SEU RELATÓRIO ELABORADO ATÉ O FINAL DE MARÇO, SENDO LIBERADA PARA AS VOTAÇÕES NA CÂMARA DOS DEPUTADOS E NO SENADO EM ABRIL E MAIO. 

LOC: A MP 636 MUDA REGRAS DE QUITAÇÃO DAS DÍVIDAS DA CASA PRÓPRIA DE ASSENTADOS PELA REFORMA AGRÁRIA E PERDOA DIVERSAS DÍVIDAS DE INSTALAÇÃO E ALIMENTAÇÃO. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

(Repórter) O senador Wellington Dias, do PT piauiense, relator da Medida Provisória 636, garantiu que antes de elaborar o relatório fará duas audiências públicas para debater o assunto. Com isso, o senador entende que será possível apresentar um texto até o final de março. 

(Wellington Dias) Da conversa que já fizemos com o presidente da comissão e com seus membros a ideia é ter um cronograma em que daqui até o mês de março, a gente possa realizar talvez duas audiências públicas que estão programadas e aprontar o relatório e colocar em votação de modo que a gente possa repassar ao plenário da câmara e do senado para a apreciação em abril e maio. 

(Repórter) Wellington Dias justificou a necessidade de renegociar as dívidas dos agricultores assentados pela reforma agrária e afirmou que é necessária uma forma de seguro para proteger estes trabalhadores. 

(Wellington Dias) O Brasil eu acho que ele ainda carece de ter um seguro voltado para a agricultura que considere as intempéries. Nós temos as situações ora de enchente, ora de seca. Quem toma emprestado e perde em razão disso, termina tendo um prejuízo. Outras vezes nós temos pragas, outras vezes nós temos situação em que há falha na semente que é colocada. São vários aspectos que levam um agricultor a perder a sua safra. 

(Repórter) O senador Wellington Dias acredita que A MP 636 chegará ao Senado até maio, garantindo tempo suficiente para ser discutida pelos senadores.
17/02/2014, 07h48 - ATUALIZADO EM 17/02/2014, 07h48
Duração de áudio: 01:37
Ao vivo
00:0000:00